O popular site agregador de notas Metacritic sempre foi ponto de referência em guerras de consoles quando se tratava de comparar notas entre jogos de plataformas diferentes. Lá também há uma prática usada chamada de review bombing, onde usuários se unem para colocar uma avaliação negativa muito das vezes sem argumentos plausíveis com simples intuito de baixar a média de user score daquele jogo em específico. Aconteceu isso com diversos títulos populares como Astral Chain, Death Stranding, Pokémon Sword/Shield, e o caso mais recente, Animal Crossing: New Horizons.
No momento que estou escrevendo está matéria, Animal Crossing: New Horizons está com um Metascore 92, mas seu User Score está em 6,4. Claro que parte das críticas negativas ao jogo são bem escritas e com bons argumentos como a foto de você só poder ter uma ilha por console, além da falta do Cloud Save Backup, que compromete sua experiência em caso de perda, furto ou quebra do console. No entanto, há várias avaliações com 0 pontos que começaram a surgir recentemente, mostrando claramente que se trata de um ataque coordenado de review bombing.
O Metacritic várias vezes teve que intervir quando algo desse tipo acontece, onde o site acaba por deletar todas as avaliações com nota 0 do User Score. Imagino que em breve isso deve ser resolvido com Animal Crossing: New Horizons, mas não há garantia de que irão continuar após isso.