Em tempos difíceis por conta da pandemia do coronvirus, Animal Crossing: New Horizons não deixou ser abalado pela situação e abriu com mais de 1.8 milhões de cópias físicas na última semana no Japão. No mais recente relatório da Dengeki Online consta que a estréia maciça representa 90% dos envios às lojas do Japão. O jogo não só vendeu uma quantidade absurda de cópias como também estava com uma alta demanda nas varejistas.
Animal Crossing: New Horizons inclusive superou seu antecessor Animal Crossing: New Leaf do Nintendo 3DS que abriu com 590.000 unidades físicas na sua primeira semana no Japão, e atualmente está com mais de quatro milhões de cópias vendidas. Animal Crossing: New Horizons também superou outros grandes sucessos de estréia como Pokémon Sword/Shield que abriu com mais de 1.5 milhões, e Super Smash Bros. Ultimate.
Para finalizar, é importante observar que o relatório Dengeki Online só consta vendas físicas. A Dengeki ressalta o jogo teve uma taxa de downloads de 15%, e que certamente o jogo abriu com mais de dois milhões de unidades se contarmos vendas físicas e digitais no Japão.