
A partir da próxima semana, a G-MODE estará trazendo para o Nintendo Switch um conjunto de jogos lançados originalmente celulares sob nome de G-MODE Archives. Estes títulos serão disponibilizados via eShop no Japão e você pode conferir seu catálogo de lançamento aqui que inclui alguns jogos de gêneros variados.
Talvez você esteja interessado em saber da decisão da G-MODE começar a dar suporte para a plataforma da Nintendo portando seus títulos de smartphones em vez de lançar projetos inéditos. O diretor da G-MODE, Koichi Takeshita, foi ao Twitter para compartilhar algumas informações sobre seus lançamentos no Switch.
Koichi Takeshita diz que sua equipe queria trazer esses jogos para o híbrido como uma maneira de obter novas experiências ao trabalhar com o hardware da Nintendo. Os jogos da G-MODE são bem antigos, antes mesmo dos smartphones com tela sensível ao toque se tornarem um padrão no mercado. Por isso, estes títulos que utilizavam teclas numéricas no passado, passarão a suportar o uso de controles tradicionais.
Outra feature que Takeshita diz estar ansioso de ver é seus títulos alterarem entre os modos Dock e Portátil, pois ele acredita que isso permitirá que os jogadores aproveitem seus jogos de uma nova maneira. Takahashi ficou bastante emocionado ao ver seus títulos sendo reproduzidos pela primeira vez em uma TV.