Apesar das vendas do Nintendo Switch parecerem muito boas ao olhar para o ranking da Famistu e no site de estimativas VGchartz, a verdade é que a Nintendo continua enfrentando problemas de estoque no mundo inteiro devido o COVID-19.
Principalmente no Japão, as coisas andam ainda mais difíceis para a Big N, tendo ela que manter as varejistas que ainda estão funcionando com unidades do Nintendo Switch Lite em vez do modelo tradicional. No entanto, mesmo agora o modelo Lite já está começando a enfrentar problemas de estoque no Japão.
Em fevereiro, a Nintendo havia comentado a situação da falta de estoque, onde na época a empresa disse que se a situação do coronvirus não melhorasse, ela começaria a entrar em escassez global a partir de abril. A CarrerConnection procurou a Nintendo para uma atualização esta semana e, infelizmente, as coisas não melhoraram nem um pouco.
Embora o Nintendo Switch Lite não tenha sido mencionado em fevereiro, já que ainda havia grande estoque do mesmo, muitas peças dele e do modelo tradicional são produzidas na China, o que agora até o modelo Lite começará a passar por problemas de estoque. A Nintendo afirmou que as remessas ainda estão enfrentando atrasos, mesmo com a empresa fazendo tudo o que pode internamente.
A Nintendo também comentou sobre a situação do Nintendo Switch na América do Norte na semana passada. Em resumo, a empresa prometeu que “mais sistemas estão a caminho” e pediu desculpas “por qualquer inconveniente”.