Nintendo Switch já está esgotado em todas as principais varejistas dos EUA, preço do console base chegando a US $ 480

Nintendo Switch já está esgotado em todas as principais varejistas dos EUA, preço do console base chegando a US $ 480

25/03/2020 4 Por CellyDiva

No mês passado, relatamos que a partir de abril a Nintendo começaria a passar por dificuldades de estoques do Nintendo Switch em nível global. Por conta do COVID-19, os japoneses já começaram a ver a escassez do modelo padrão desde o mês passado, tendo que recorrer ao modelo Lite. Agora, chegou a vez dos EUA.

Se você mora nos EUA e deseja cair na onda de Animal Crossing: New Horizons, terá que ter sorte para encontrar um Nintendo Switch a preço tabelado nas principais varejistas. A Amazon US por exemplo, já está sem estoque do Nintendo Switch padrão, embora podendo encontrá-lo nas mãos de vencedores terceiros por uma bagatela de US $ 439, podendo chegar até a US $ 480. Por sorte, o modelo Lite ainda é uma alternativa, apesar de seu preço ainda estar um pouco elevado chegando a US $ 230 a versão mais barata.

A Nintendo of America disse para a GameSpot que está ciente da situação e sabe que a oferta é escassa e espera renovar o estoque em um futuro próximo.

“O hardware do Nintendo Switch está esgotando em várias lojas nos EUA, mas há mais sistemas a caminho”. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Infelizmente não está claro quando a situação irá melhorar em relação ao estoque do Nintendo Switch, já que a expansão global do Coronavirus vem piorando maioria dos países.