Desenvolvedores de Gnosia falam sobre como o Nintendo Switch é a melhor plataforma para jogos baseados em texto atualmente

Desenvolvedores de Gnosia falam sobre como o Nintendo Switch é a melhor plataforma para jogos baseados em texto atualmente

23/05/2020 0 Por CellyDiva

O Nintendo Switch tem honrado o papel de ser o sucessor do PlayStation Vita quando falamos de jogos baseados em textos como as visual novels no Japão. O console da Sony em seu ciclo de vida era a plataforma referência dos desenvolvedores japoneses para lançar este tipo de conteúdo, mas hoje é o Nintendo Switch que domina grande parte deste gênero. Ao que parece, os donos de Switch estão mais dispostos a dar suporte a este gênero e outros jogos que se concentram no texto como o método de condução do jogo.

A Petit Depotto, o estúdio por trás do premiado “RPG em estilo de debate” Gnosia, certamente sente que a plataforma da Nintendo é bem adequado ao gênero, embora Gnosia tenha chagado ao PS Vita antes. Em entrevista à Engadget, Shigoto e Cotori, da Petit Depotta, comentaram como o Nintendo Switch se presta a jogos baseados em texto.

Shigoto: “Eu sinto que ambos [Switch e Vita] são ótimos para jogos pesados / baseados em texto”.

Cotori: “Eu acho que o Nintendo Switch agora se tornou esse sistema. Não há outros sistemas de jogos para celular ‘ativos’ por aí. ”

Gnosia atualmente esta disponível na eShop do Nintendo Switch somente no Japão. No entanto, o jogo pode acabar vendo um lançamento ocidental caso haja demanda.