Geoff Keighley diz que a The Game Awards 2020 ainda irá acontecer, mesmo sendo em formato digital

Geoff Keighley diz que a The Game Awards 2020 ainda irá acontecer, mesmo sendo em formato digital

23/05/2020 0 Por CellyDiva

A The Game Awards, o evento dito como o “Oscar dos Videogames”, acontece todos os anos em dezembro desde que foi criado em 2014. Embora a situação atual da pandemia global do COVID-19 possa atrapalhar o acontecimento do evento na edição deste ano, para Geoff Keighley parece que o evento ainda está de pé mesmo sendo apenas em formato digital.

Em uma entrevista para a VentureBeat, o criador e apresentador Geoff Keighley disse que a The Game Awards poderia ser afetada pelo coronavírus. No entanto, a equipe tem cerca de cinco planos de contingência diferentes em andamento, dependendo de como as coisas acontecem.

Vamos produzir o show este ano em dezembro. 99% do nosso público é digital em todo o mundo. Foram 5.000 pessoas reunidas em um local físico. Mas sou realista de que você precisa ter cenários de backup.

Além dos prêmios, há também uma grande ênfase em grandes anúncios de jogos, notícias e trailers. A Nintendo inclusive apoia o evento todos anos, embora não sabemos se desta vez ela terá alguma presença com anúncios como das últimas vezes.