As empresas japonesas de jogos room6 e Hako Seikatsu anunciaram o estabelecimento da Yokaze, uma nova label de jogos. O nome significa “ventos noturnos”.
A Yokaze foi lançada como uma label, ou uma marca, para lançar jogos que “invoquem experiências emocionais em que o jogador fique imerso em um mundo desconhecido” com diversos elementos, como gráficos, músicas, texto e jogabilidade.
Enquanto a room6 está sob o guarda-chuva de uma organização, a Yokaze trabalhará jogos feitos tanto por desenvolvedoras quanto publishers independentes. A label promete agir como um novo coletivo de jogos independentes que vá “além das barreiras de uma publisher”. Hako Seikatsu atuará como gerente da marca.
Com os quatro jogos iniciais da Yokaze sendo lançados no Nintendo Switch, confira a line-up de lançamento (no Japão):
Unreal Life (Switch, etc.) – 14 de maio
Ghostpia (Switch) – outono ou inverno (japonês) 2020
From_. (Switch, etc.) by Nakajima – A ser anunciado
Hate no Machina (Switch, etc.) by Ozumikan Games – TBA




