
Animal Crossing: New Horizons foi um fenômeno em vendas para a Nintendo. O jogo, em poucas semanas, teve 13,4 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, ultrapassando em curtíssimo tempo as vendas totais de Animal Crossing: New Leaf, que até o momento era o maior sucesso da franquia. É impotente notar que Animal Crossing: New Horizons foi lançado em meio à pandemia do COVID-19, mas a proposta de viver uma vida pacífica e interagir com amigos online mais que favoreceu o jogo nesta situação onde as pessoas estão de quarentena.
Para a Nintendo em particular, Animal Crossing: New Horizons se saiu melhor do que a Big N esperava. Durante a sessão de perguntas e respostas com investidores para os últimos resultados financeiros na semana passada, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa mencionou as vendas iniciais do jogo excederam as expectativas da empresa. Fique com o que Furukawa tem a dizer sobre o jogo:
As vendas iniciais da Animal Crossing: New Horizons excederam muito as nossas expectativas. Estávamos alvejando os números de vendas atuais durante toda a vida útil do jogo, considerando que os fãs esperavam tanto tempo por esse jogo, mas tudo aconteceu a uma taxa muito mais rápida do que esperávamos.
Furukawa ainda diz que Animal Crossing New Horizons teve um grande efeito no aumento de suas vendas digitais. De acordo com o presidente, “no Japão, EUA e Europa, cerca de 50% dos jogadores compraram o jogo digitalmente “. Como já mencionamos aqui, Animal Crossing: New Horizons atualmente é jogo de Nintendo Switch que vendeu mais rápido da plataforma, bem como já é o título mais vendido da franquia.