
A Retro Studios continua reforçando sua equipe de desenvolvimento para a produção de Metroid Prime 4. Na última vez em fevereiro deste ano, o estúdio contratou o designer de New Super Lucky’s Tale Mark Alcaparras, e James Beech, que trabalhou em Crysis 3 e DC Universe Online. Agora, o estúdio obteve mais três novos recrutamentos.
Três novos artistas de efeitos visuais estão se juntando à equipe de desenvolvimento da Retro Studios, o primeiro é Adad Morales, que trabalhou em Battlefield Hardline e projetos cancelados da EA (Star Wars Ragtag) e Blizzard (um título de StarCraft). Morales agora entrará como o novo líder de VFX.
Os outros dois contratados da Retro irão trabalhar como artistas sênior de efeitos visuais. Bryan Erck, que trabalhou como principal artista de efeitos visuais de Shadow of the Tomb Raider da Crystal Dynamics, e Nicholas Wilson, que ficou por 12 anos na Gearbox Publishing.
Metroid Prime 4 teve seu desenvolvimento reiniciado bem no início de 2019, sendo que antes estava nas mãos de um estúdio até então desconhecido, mas há rumores de que a Bandai Namco estava envolvida. Após a Retro Studios assumir o desenvolvimento, ela vem aumentando gradualmente sua equipe para o jogo.