Animal Crossing: New Horizons atualmente não é apenas o título mais popular do Nintendo Switch como também é o jogo da série mais inclusive até então. O jogo permite que literalmente qualquer pessoa possa se divertir, e isso não foi por acaso. A Nintendo já tinha em mente este objetivo enquanto desenvolvida o jogo.
A diretora de Animal Crossing: New Horizons, Aya Kyoguku, falou em entrevista à La Vanguardia da abordagem de desenvolvimento para faixas etárias e diversidade de jogadores. Você pode conferir as palavras de Aya Kyoguku abaixo:
Um dos pilares da série é que queremos que diferentes tipos de pessoas gostem do jogo, independentemente da faixa etária, e que possam apreciá-lo da sua maneira. Nós tínhamos isso em mente ao fazer Animal Crossing: New Leaf e tentamos continuar com New Horizons, ainda mais do que nos títulos anteriores.
Por exemplo, os jogadores agora podem alterar livremente o tom de pele de seu personagem, usado até este momento para mostrar o quão bronzeado o personagem era. Para o conceito de gênero, os jogadores precisam escolher para que o jogo possa utilizar regras gramaticais adequadas para os idiomas europeus, mas eles têm total liberdade para mudar coisas como penteados, roupas e muito mais. Para esse aspecto, o sexo que eles selecionam não é importante.
Sempre tentamos levar em conta esse tipo de diversidade, enquanto também compilamos comentários das equipes de localização em outras regiões. Mesmo que existam muitas áreas em que é difícil encontrar uma solução que deixe todos felizes, nosso objetivo com Animal Crossing é que, pelo menos, os jogadores possam ser quem eles querem ser e aproveitar os jogos como quiserem.
