Co-produtor de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition fala como apresentar Shulk a novos tipos de jogadores em Super Smash Bros. foi “enorme” para a franquia Xenoblade Chronicles

Co-produtor de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition fala como apresentar Shulk a novos tipos de jogadores em Super Smash Bros. foi “enorme” para a franquia Xenoblade Chronicles

09/06/2020 0 Por

A série de JRPG da Nintendo Xenoblade Chronicle já chegou aos corações de milhares de jogadores no mundo inteiro. Mas de acordo com a própria Monolith Soft a série alcançou um público totalmente novo através de Super Smash Bros..

Em 2014, o personagem Shulk fez sua aparição em Smash Bros. for Wii U / 3DS e retornou para em Smash Bros. Ultimate em 2018. Curiosamente, neste período Xenoblade Chronicles X e Xenoblade Chronicles 2 já estavam no mercado. Em uma entrevista para USGamer, Genki Yokota, o co-produtor de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, diz que a inclusão de Shulk no hoster de Super Smash Bros. em 2014 foi realmente um grande negócio.

Acho que apresentar o personagem Shulk, a quem normalmente não joga RPGs, foi enorme. Foi por isso que adicionamos um ‘Casual Mode’ [Xenoblade Chronicles Definitive Edition], para que as pessoas que não são boas em RPGs ou nunca as jogaram antes possam apreciar a história.

O produtor de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, Shigekazu Yamada, ecoou esse sentimento.

Acho que esse design e a natureza dos ataques deixaram uma impressão duradoura na platéia. Além disso, parece que ele é considerado um personagem jogável forte com bom desempenho, então também estou feliz com isso.