
Em uma entrevista para a IGN Japan, a ex-diretora da Tango GameWork Ikumi Nakamura respondeu a uma série de perguntas onde um dos tópicos envolvia Okami, bem como a possibilidade de sua sequência. Para àqueles que anseiam por pelo retorno de Okami, Nakamura deu algumas respostas no mínimo interessante.
Nakamura diz que ela realmente pretende lançar um novo jogo de Okami para a Capcom, mas a única orientação pessoal que ela tem é que Hideki Kamiya retorne como diretor – sabemos que há muito tempo Kamiya não trabalha mais para a Capcom e esta na PlatinumGames.
As palavras abaixo foram ditas pelo tradução de Nakamura:
Em relação a Okami, esse é realmente o projeto que ela deseja tornar realidade. Contanto que ela vá atrás dele, ela tem a sensação de que as chances são muito altas de que isso se torne realidade. Depois que a quarentena terminar e o mundo voltar ao normal, ela planeja visitar a Capcom e propor a ideia, mas para ela o mais importante é que, se isso acontecer, ela quer que a Kamiya-san a direcione novamente.
Na entrevista, Nakamura também sente que “ainda há muito a dizer nesse universo”. Se um novo jogo de Okami acontecesse, ela ficaria bem em qualquer tipo de papel – seja produtora, designer ou qualquer outra coisa. Nakamura foi creditada no título original como tendo trabalhado na produção em segundo plano. Só para lembra-los, no ano passado, Nakamura colocou e Kamiya postaram um vídeo justos nas redes sociais onde foi dito em um trecho que “Okami vai voltar”. Não sabemos se atualmente há negociações com a Capcom sobre o retorno de Okami, mas certamente seria muito bem vindo.