Masafumi Onuki, desenvolvedor de Fight Crab, explica por que o jogo é sobre luta de caranguejos

Masafumi Onuki, desenvolvedor de Fight Crab, explica por que o jogo é sobre luta de caranguejos

31/07/2020 0 Por CellyDiva

Fight Crab finalmente chegará ao Nintendo Switch no próximo mês no Japão, enquanto aqui no Ocidente teremos que esperar até setembro para por as mãos. O jogo sobre crustáceos lutando entre si utilizando espadas, massas, ou sabres de luz chamou a atenção de jogadores entusiastas por jogos estranhos desses que não aparecem todo dia no mercado. Mas por que aqui usamos caranguejos para lutar?

Em uma entrevista recente para a USgamer, o desenvolvedor japonês Masafumi Onuki – também conhecido por ser o único desenvolvedor de seu estúdio, a Nussoft – explicou como a ideia era criar um jogo baseado em física, e os caranguejos eram simplesmente os mais adequados.

Eu queria fazer um jogo de luta baseado na física, de acordo com o Totally Accurate Battle Simulator ou Gang Beasts, mas quando você tem física com modelos humanóides, elas sempre ficam instáveis e se transformam em um jogo de vômito. Os caranguejos, por outro lado, são plana e com muitas pernas, o que as torna perfeitas para algo assim e libera os braços para um combate mais profundo

Masafumi Onuki ainda diz que na verdade os caranguejos foram escolhidos porque “eles são legais”, e a inspiração para o jogo foi tirada de filmes de Kaiju como Godzilla, bem como animes, documentários sobre a natuteza, e claro, os caranguejos.

Fight Crab chega ao Nintendo Switch como um exclusivo de console em 20 de agosto no Japão e na Asia, e em 15 de setembro na América do Norte e Europa.