Rune Factory 5 ainda listado para um lançamento em 2020, de acordo com o recente relatório financeiro da Marvelous

Rune Factory 5 ainda listado para um lançamento em 2020, de acordo com o recente relatório financeiro da Marvelous

31/07/2020 0 Por NintendoBoy Editor-Chefe

Rune Factory 5 é o mais novo título da série de RPG e farming simulator em 8 anos que foi anunciado exclusivamente para o Nintendo Switch durante a Nintendo Direct em fevereiro do ano passado. Embora o jogo esteja com um lançamento programado para ainda este ano, ficava a dúvida se isso ainda aconteceria devido às circunstâncias atuais envolvendo o coronavírus e o fato de já estarmos a cinco meses para encerrar o ano.

No entanto, a Marvelous parece ainda manter os planos de lançar Rune Factory 5 ainda este ano, isso de acordo com sua recente apresentação dos resultados financeiros para o primeiro trimestre de seu ano fiscal que termina em 31 de março de 2021. Se a Marvelous realmente não tem planos de adiar RuneFactory 5 para 2021, a possível que um anúncio esteja muito próximo de acontecer, onde nos fornecerá a primeira gameplay do jogo e uma data de lançamento, que aparentemente terá uma estréia mundial.

Se você não conhece Rune Factory, este é uma série derivada de Story of Seasons que nasceu no Nintendo DS em 2006. O jogo, apesar de ser um spin-off, ele segue independente de sua franquia mãe e já conta com cinco jogos numerados e outros dois paralelos lançados no Wii. Rune Factory 4, seu ultimo lançamento de 2012 para o Nintendo 3DS, possui um port em HD para o Nintendo Switch chamado Rune Factory 4 Special, que incluise temos uma análise aqui no site.