Presidente da Nintendo comenta sobre a falta de uma apresentação digital que substituísse a que aconteceria na E3 2020

Presidente da Nintendo comenta sobre a falta de uma apresentação digital que substituísse a que aconteceria na E3 2020

03/07/2020 0 Por CellyDiva

Na semana passada, compartilhamos alguns pensamentos do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sobre a Nintendo Direct como parte da 80ª Assembléia Geral Ordinária de Acionistas. Furukawa disse que apesar da Nintendo Direct ser eficaz para transmitir notícias e anúncios, ela pode ser substituída por algo mais eficaz. No mesmo tópico, Furukawa fala sobre a falta de uma apresentação na E3 e fala um pouco mais das transmissões do Nintendo Direct.

Como muitos já devem saber, por anos estávamos acostumados a ver algum tipo de apresentação da Nintendo em junho para coincidir com a semana da E3. Depois de algum tempo, o farmato passou a mudar para transmissões pré-gravadas que hoje conhecemos como a Nintendo Direct. Infelizmente, por conta do coronavírus, a edição deste ano da E3 foi cancelada dando espaço para outros eventos digitais, embora a Nintendo não tenha preparado nada nos mês passado.

Na grande reunião com acionistas, Shuntaro Furukawa falou sobre a situação da E3, bem como algumas palavras sobre a Nintendo Direct.

Nas assembleias anuais de acionistas, mostramos rotineiramente um vídeo da E3, que geralmente era realizado pouco antes da reunião. Mas este ano, nenhum dos grandes eventos do setor está sendo realizado por causa do COVID-19, não apenas da E3, e a Nintendo também não tem planos para tais eventos. Pretendemos usar outros métodos de maneira flexível para fornecer as informações mais recentes sobre nossos produtos, portanto, fique atento. Lançamos informações continuamente, incluindo o anúncio de um novo lutador para Super Smash Bros. Ultimate para Nintendo Switch e o anúncio pela The Pokémon
Company de novos títulos relacionados a Pokémon.

Acreditamos que o formato Nintendo Direct é muito eficaz para transmitir direta e claramente informações sobre jogos aos consumidores. Por outro lado, à medida que os tempos mudam, as maneiras mais eficazes de transmitir informações também podem mudar, então acho que devemos sempre procurar as melhores formas de comunicação.