Shuntaro Furukawa compartilha seus pensamentos sobre a Nintendo no mercado mobile e da parceria com a DeNA

Shuntaro Furukawa compartilha seus pensamentos sobre a Nintendo no mercado mobile e da parceria com a DeNA

03/07/2020 0 Por CellyDiva

Nos últimos anos, a Nintendo tem investido no mercado de jogos mobile lançando títulos com intuito de apresentar suas IPs a um novo publicado e fazê-los se interessar em seus sistemas dedicados. Porém, recentemente descobrimos que a compania pretende diminuir seus esforços neste setor por conta do sucesso de Animal Crossing: New Horizons, que está causando um efeito contrário.

Durante a 80ª Assembléia Geral Ordinária de Acionistas da Nintendo que aconteceu no mês passado, o presidente Shuntaro Furukawa falou sobre a atual posição da empresa no mercado de jogos e aplicativos para celulares. Furukawa também abordou a atual parceria com a DeNA, que atualmente desenvolve jogos usando as IPs da Big N.

Além de gerar receita e lucro, nossa estratégia básica com o negócio mobile é expandir o número de pessoas que têm acesso à Nintendo IP. Por exemplo, ampliamos a base de fãs de nossas IPs, como Animal Crossing, Fire Emblem e Mario Kart, e, ao fazê-lo, aumentamos nossos pontos de contato com os consumidores. O negócio mobile também é estrategicamente importante para a expansão das Nintendo Accounts, que apoiam nosso relacionamento com os consumidores. As vendas do negócio mobile não representam uma porcentagem muito grande do negócio geral da Nintendo, mas o negócio mobile em si é significativo, pois fornece a uma ampla gama de consumidores uma maneira diferente do Nintendo Switch de continuar a jogar com nossas IPs por um longo período. Quando a distribuição global do Animal Crossing: Pocket Camp começou no outono de 2017, por exemplo, introduziu muitos consumidores dos EUA na série Animal Crossing, e esses mesmos consumidores posteriormente compraram Animal Crossing: New Horizons e um console Nintendo Switch. E, começando com Mario Kart Tour, os aplicativos móveis provaram ser uma grande oportunidade para as pessoas criarem uma Nintendo Account. De maneiras como essas, o negócio mobile, com seus múltiplos objetivos, está contribuindo para o crescimento sustentável do negócio geral da Nintendo.

A Nintendo e a DeNA concordaram com uma aliança de negócios e capital em março de 2015, pensando que poderíamos combinar nossos pontos fortes para criar oportunidades de negócios direcionadas aos mercados globais. Nossa colaboração tem dois propósitos. Uma é desenvolver e operar o tipo de sistema principal necessário para fornecer jogos originais da Nintendo para dispositivos inteligentes e o Nintendo Switch, incluindo um sistema para as Nintendo Accounts. A outra é desenvolver aplicativos móveis que fazem uso de nossas IPs e operam esses serviços. A confiança entre empresas e entre indivíduos aumentou e construímos bons relacionamentos nos mais de cinco anos desde que iniciamos esses esforços. Como mencionei anteriormente, um dos objetivos do negócio móvel é criar laços duradouros com os clientes via Nintendo Account.