Lançado no início de agosto, os kits do LEGO Super Mario chegaram bem diferente do habitual fugindo muito do padrão estabelecido a anos pela LEGO Group que se centrava na construção. Este novo kit baseado na icônica figura da Nintendo tem como ideia emular os jogos clássicos 2D de uma maneira única e inovadora tentando trazer a maior fidelidade possível à serie e seus recursos.
A grande novidade foi a peça do personagem Mario que possui tela e emite sons, bem como um sensor. O boneco Mario pode interagir com diversos inimigos e objetos como goombas, koopas, blocos com interrogação e a bandeira do final da fase. No maior espírito Super Mario Maker, esse brinquedo é sobre criar fases e brincar nelas, seja correndo por obstáculos, pulando em inimigos e conseguindo power-ups, além do clássico coletar moedas ate o tempo se esgotar. No peito do Mario existe um tela que mostra diversas imagens dependendo de onde ele pisou, mas sempre que o tempo se esgota ele mostra o total de moedas coletadas o que gera uma pergunta: quantas moedas são possíveis coletar até o tempo acabar?
Perguntando isso, o youtuber Nathaniel Bandy resolveu fazer alguns experimentos para chegar a essa resposta que pode ser visto no vídeo abaixo:
Talvez no futuro sejam descobertas novas sequencias usando outras peças e kits com as quais se possa chegar a um maior número de moedas coletadas, mas só o tempo e a criatividade dirão.
- Lançamentos em Mídia Física da Semana — 2/2 a 6/2 | DRAGON QUEST VII Reimagined, PGA TOUR 2K25 e mais - 01/02/2026
- Lançamentos em mídia física para Nintendo Switch 1 & 2 — Fevereiro, 2026 - 27/01/2026
- Lançamentos em Mídia Física da Semana — 26/1 a 30/1 | Card-en-Ciel — Nintendo Switch 2 Edition, Dark Auction e mais. - 25/01/2026
