Ryoma Araki, diretor de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition, explica por que retirou o modo cooperativo local do jogo

Ryoma Araki, diretor de Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition, explica por que retirou o modo cooperativo local do jogo

02/08/2020 0 Por CellyDiva

Final Fantasy: Crystal Chronicles Remastered Edition finalmente estará em nossas mãos neste mês de agosto. Foi uma longa espera desde seu anúncio e muitos dos fãs que jogaram o original de GameCube estão de olho nesta nova versão. No entanto, não esperem por uma experiência cooperativa local como nos velhos tempos já que esta remasterização não contará com isso.

Isso mesmo, Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition não terá suporte ao cooperativo local como quando jogávamos no GameCube. Em vez disso, teremos apenas o multiplayer online mas podendo jogar em cross-play com outras plataformas em que ele estará disponível. Quando a Square Enix revelou isso no mês passado, foi dito que o modo cooperativo local não iria acontecer devido a razões de desenvolvimento. Mas agora, em uma entrevista para a Destructoid, o diretor do jogo Ryoma Araki lançou nos deu uma explicação melhor sobre a situação. O diretor diz como era um tipo de situação “um ou outro” e o coop local, em vez de cross-play, teria restringido isto:

o jogo não combinou bem com o cooperativo local que o restringiria a uma plataforma

De acordo com Araki, implementar um recurso de cross-play e um recurso de multiplayer local em um jogo pode ser um desafio para a Square Enix enfrentar no futuro. Mas Araki diz estar confiante de que os jogadores que retornam ainda gostarão do jogo e mencion como o cross-play torna o multiplayer mais acessível:

Acredito que os jogadores da remasterização desfrutem da mesma experiência multiplayer do usuário do jogo original. Três das quatro plataformas em que este jogo será lançado são portáteis, por isso, mesmo que todos os quatro jogadores joguem em hardware diferente, eles podem jogar juntos no mesmo local ou mesmo fisicamente distantes. O multiplayer foi criado para que os jogadores possam escolher como jogar, dependendo do estilo de jogo.

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition chega digitalmente no Nintendo Switch, PlayStation e smartphones em 28 de agosto. No Japão, o jogo será lançado tanto em formato físico quanto digitalmente.