Hidetaka Suehiro, ou Swery, é a mente por trás da série Deadly Premonition, que viu sua sequência Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise chegar exclusivamente no Nintendo Switch no mês passado. Talvez não faça muito sentido sua sequência ser exclusiva do híbrido da Nintendo sabendo que seu antecessor esteve disponível em várias plataformas, mas aparentemente não é algo que Swery pode decidir.
Em entrevista ao site Nintendo Everything, o diretor e escritor explicou que Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise não foi uma decisão dele ser exclusivo do Nintendo Switch mas sim do produtor e “outras pessoas importantes” (talvez a publisher). Aqui estão as palavras de Swery:
Pode parecer diferente de como você o imagina, mas o diretor de um jogo não tem voz em quais plataformas o jogo é lançado. Isso é decidido pelo produtor e mais pessoas ‘importantes’ (LOL). Tudo o que posso dizer é: “A plataforma não importa para mim – tudo o que me interessa é se tenho ou não uma chance de fazer um jogo. Desta vez, tive a chance de fazer DP2 no Switch. Como eu poderia dizer não a isso ?!