Capcom confirma que Monster Hunter Rise está sendo feito na RE Engine

Capcom confirma que Monster Hunter Rise está sendo feito na RE Engine

18/09/2020 0 Por CellyDiva

Monster Hunter Rise finalmente teve sua revelação para o Nintendo Switch e marca assim o primeiro título da série principal desenvolvida com a plataforma híbrida da Nintendo em mente. Se você nos acompanhou nas últimas semanas, rumores apontavam que o novo título estava sendo feito na RE Engine, o motor gráfico que deu vida a jogos recentes como Resident Evil 7: Biohazard e Devil May Cry 5. Confirmando estes rumores, Monster Hunter Rise é o primeiro jogo do Nintendo Switch a usar esta tecnologia.

Em um comunicado de imprensa Monster Hunter Rise, a Capcom disse que “o jogo está sendo desenvolvido coma RE Engine proprietária, a fim de fornecer uma experiência nova e acessível de Monster Hunter que pode ser desfrutada a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. ”

A Capcom Co., Ltd. revelou Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, dois novos títulos para o Nintendo Switch. Ambos os títulos serão lançados mundialmente, com Monster Hunter Rise agendado para lançamento em 26 de março de 2021, e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin agendado para o verão de 2021.

A série Monster Hunter consiste em jogos de caça de ação que colocam os jogadores contra monstros gigantes em um belo ambiente natural. Começando com o primeiro título em 2004, a série estabeleceu um novo gênero em que os jogadores cooperam para caçar monstros ferozes com seus amigos e desde então se tornou um fenômeno global com vendas cumulativas da série excedendo 64 milhões de unidades enviadas em 30 de junho de 2020.

Monster Hunter Rise é uma experiência totalmente nova de Monster Hunter desenvolvida para o Nintendo Switch. O jogo oferece uma visão completamente nova da experiência de caça por meio de novas mecânicas como o Wirebug, uma ação de luta baseada em corda que permite aos jogadores atravessar terrenos perigosos ou rochosos em alta velocidade, bem como com a estreia de novos parceiros de caça chamados Palamutes. O jogo está atualmente sendo desenvolvido com a RE Engine proprietário da Capcom, a fim de fornecer uma nova experiência de Monster Hunter acessível que pode ser desfrutada a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Além disso, a Capcom também está desenvolvendo o RPG Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, a fim de fornecer uma experiência agradável para fãs de Monster Hunter e RPGs.

A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todas as partes interessadas, alavancando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes da indústria para criar experiências de jogo altamente divertidas.