CEO da CyberConnect2 diz que deseja trazer .hack // G.U. Last Recode para o Switch, mas a Bandai Namco ainda não deu a “luz verde” para o port

CEO da CyberConnect2 diz que deseja trazer .hack // G.U. Last Recode para o Switch, mas a Bandai Namco ainda não deu a “luz verde” para o port

02/09/2020 0 Por CellyDiva

A série de RPG e ação .hack sempre foi exclusiva dos consoles PlayStation. Mesmo que a coletânea remasterizada .hack // G.U. Last Recode tenha chagado na Steam em 2017, o mesmo foi oferecido somente ao PlayStation 4 nos consoles de mesa. O Nintendo Switch tem se tornando referência em relançamentos de jogos antigos, então não é de se esperar que haja demanda pelos fãs por essa franquia na plataforma hibrida. Embora a sua desenvolvedora, a CyberConnect2 estaja interessada em ver .hack no Nintendo Switch, isso só não aconteceu por culpa da sua publisher Bandai Namco.

Em uma sessão de perguntas e respostas dos fãs, o CEO da CyberConnect2, Hiroshi Matsuyama, abordou a possibilidade de um port da coletânea remasterizada .hack // G.U. Last Recode para o Nintendo Switch. Matsuyama explicou que a empresa fez várias propostas, embora a Bandai Namco não tenha dado luz verde, pois “é difícil prever o custo de portabilidade e as perspectivas de vendas”. Matsuyama inclusive encoraja aqueles que desejam o port contato com a Bandai Namco e manifestar seu interesse, afirmando que “eles valorizam mais o feedback dos fãs”.

Você já pensou em portar .hack // GU Last Recode para Switch?

Claro, nós temos interesse! Na verdade, fizemos a proposta várias vezes! Mesmo durante a produção de Last Recode para o PS4, sabíamos que o Nintendo Switch era um grande sucesso em todo o mundo e falava-se em lançar o jogo para ele.

Mas não sei se você está ciente disso, mas a série .hack sempre foi lançada exclusivamente para PlayStation. Claro, Last Recode foi lançado não apenas no PS4, mas também na Steam. Portanto, também está disponível no serviço de distribuição digital no PC. Mas devido ao nosso relacionamento de longa data com a Sony, eu entendo que foi difícil lançá-lo no Switch ao mesmo tempo. Mas a ideia de lançar Last Recode no próprio Nintendo Switch é atraente.

Falando francamente, adoraríamos fazer isso. Propusemos a ideia à Bandai Namco Entertainment Inc. várias vezes. Mas a resposta deles foi … que é difícil prever o custo do port e as perspectivas de vendas … Por esse motivo, fomos informados de que eles não foram capazes de fazer isso acontecer e, como resultado, não fomos capazes de…

Portanto, eu encorajo vocês, os usuários do Nintendo Switch, a entrar em contato diretamente com a Bandai Namco e informá-los de que desejam jogar .hack // G.U. Last Recode no Switch! Quanto mais pedidos, melhor! Seus pedidos podem fazer com que eles mudem de ideia porque valorizam mais o feedback dos fãs. É claro que continuaremos fazendo essa solicitação também, mas adoraríamos seu apoio! Também queremos lançar o jogo no Switch! Obrigado pelo seu apoio.