Nintendo emite declaração sobre o fim da produção do Nintendo 3DS; Serviços online e eShop permanecerão disponíveis

Nintendo emite declaração sobre o fim da produção do Nintendo 3DS; Serviços online e eShop permanecerão disponíveis

20/09/2020 0 Por CellyDiva

No início desta semana, descobrimos através do site oficial da Nintendo que o Nintendo 3DS teve sua produção encerrada para todos os sistemas da família existentes no Japão – e aparentemente no resto do mundo também. A empresa agora deu seguimento com um comunicado oficial e mais informações sobre o fim do ciclo de vida do portátil.

Embora os portáteis da linha 3DS não sejam mais fabricados a partir de agora, aqueles que ainda usam ativamente o console ficarão felizes em saber que a empresa manterá a eShop no ar, bem como o suporte a jogar online. A Nintendo também afirma que “será possível acessar e baixar novamente todo o conteúdo adquirido anteriormente em um futuro próximo”.

Podemos confirmar que a fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS terminou. Os jogos da Nintendo e de terceiros para a família de consoles Nintendo 3DS continuarão disponíveis na Nintendo eShop, na Nintendo.com e no varejo. A biblioteca existente de mais de 1.000 jogos Nintendo 3DS contém muitos títulos aclamados pela crítica e pode fornecer anos de conteúdo para explorar e desfrutar. ”

Atualmente, não temos planos de encerrar quaisquer serviços online existentes para a família de sistemas Nintendo 3DS. A jogatina online e a Nintendo eShop continuarão disponíveis e será possível acessar e baixar novamente todo o conteúdo adquirido anteriormente em um futuro próximo. ”

O Nintendo 3DS teve seu lançamento original em fevereiro de 2011. Além do modelo original, que já não era mais produzido há alguns anos, a Nintendo lançou os modelos XL, New 3DS XL, New 3DS, 2DS e 2DS XL.

FONTE