Presidente da Falcom fala sobre levar a série Kiseki da franquia The Legend of Heroes para o Nintendo Switch com ajuda de outros estúdios

Presidente da Falcom fala sobre levar a série Kiseki da franquia The Legend of Heroes para o Nintendo Switch com ajuda de outros estúdios

05/09/2020 0 Por CellyDiva

Foi graças à Nippon Ichi Software e sua subsidiária ocidental NIS America que os jogos The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV estão no Nintendo Switch. E também foi graças a Userjoy que a plataforma híbrida também recebeu no Japão o port do jogo mobile The Legend of Heroes: Akatsuki no Kiseki. Com isso, o Switch agora é um lar para a série de RPG da Nihon Falcom e, por isso, é esperado pelos fãs que títulos anteriores e recentes chegam no futuro.

Em uma entrevista para o site chinês A9VG, o presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo, discutiu as outras possibilidades de outros títulos de Legend of Heroes aparecendo na plataforma da Nintendo.

Aqui está o que Kondo disse para o site (tradução de chinês para o inglês cortesia do site Nintendo Everything):

Nos últimos anos, muitos jogadores disseram que queriam ver a série Kiseki no Nintendo Switch, mas internamente não temos o tipo de recursos para portar / desenvolver vários títulos. Estaríamos mais inclinados a fazer isso com outra empresa.

The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki é o mais recente jogo da série Legend of Heroes e também da saga Kiseki que chegou no mês passado no PlayStation 4 no Japão. Na entrevista, Kondo foi questionado sobre a possibilidade de trazer este jogo para plataformas como o Switch. Embora Kondo não esteja descartado, os fãs não devem esperar que nada aconteça ainda.

Acabamos de desenvolver o Hajimari no Kiseki para o PS4. Atualmente, não temos planos de lançar isso em outras plataformas, mas gostaríamos de fazer no futuro, se tivermos uma chance.

A Nihon Falcom ainda depende de terceirizar estúdios para levar seus títulos em outras plataformas, e foca seus esforços somente nas plataformas da Sony. Sendo assim, esperamos ver mais desses jogos da Falcom no Nintendo Switch através da NIS.