Piotr Nielubowicz, da CD Projekt Red, diz que The Witcher 3: Wild Hunt obteve “excelentes vendas” no Nintendo Switch

Piotr Nielubowicz, da CD Projekt Red, diz que The Witcher 3: Wild Hunt obteve “excelentes vendas” no Nintendo Switch

05/09/2020 0 Por CellyDiva

Como parte de seu relatório de vendas para o primeiro semestre de 2020, a CD Projekt Red reportou que durante esse períodoa empresa teve um salto de 70% em sua receita. De acordo com Piotr Nielubowicz, o VP e CFO da CD Projekt, esta melhoria se deve à “popularidade incessante” de The Witcher 3: Wild Hunt e comentou brevemente da versão de Nintendo Switch dizendo que o título obteve “vendas excelentes” na plataforma.

A CD Projekt Group registrou 364 milhões de PLN em receitas de vendas no primeiro semestre de 2020 – quase 70% a mais do que durante o período correspondente em 2019. Em comparação com o primeiro semestre de 2019, o lucro líquido aumentou quase três vezes, atingindo 147 milhões de PLN .

Esta melhoria em nossos ganhos em relação ao ano passado se deve, entre outros, à popularidade incessante de The Witcher 3, incluindo excelentes vendas de sua edição Nintendo Switch, bem como lançamentos de outros jogos do universo The Witcher em novas plataformas de hardware. No final de 2019 o GWENT foi disponibilizado aos usuários de dispositivos iOS, com o lançamento do Android seguindo no primeiro semestre deste ano. Também lançamos o Thronebreaker para o Nintendo Switch. As edições móveis de nossos jogos – outra inovação para nós – tiveram uma recepção muito positiva entre os jogadores – diz Piotr Nielubowicz, vice-presidente e CFO da CD Projekt.

Sabemos que em 2019 The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition vendeu 700.000 cópias no Nintendo Switch. É possível que durante esses seis ultimos meses de 2020 o título tenha atingido 1 milhão na plataforma híbrida.