[Preview] Super Mario 3D All-Stars | Super Mario Sunshine

[Preview] Super Mario 3D All-Stars | Super Mario Sunshine

20/09/2020 0 Por Diiiih

Depois de muitos rumores que perduraram todo o ano, e do súbito anúncio da Nintendo durante uma Direct especial para anunciar a comemoração dos 35 anos do Mario, Super Mario 3D All-Stars, um dos títulos que fazem parte da comemoração foi anunciado no início de setembro para ser lançado duas semanas depois, no dia 18 do mesmo mês.

Chegando no dia 18 de setembro de 2020, Super Mario 3D All-Stars finalmente foi lançado, exclusivamente para o Nintendo Switch, contendo três grandes títulos 3D do Mario que marcaram três diferentes gerações: Super Mario 64, original do Nintendo 64, Super Mario Sunshine, original do Game Cube e Super Mario Galaxy, original do Nintendo Wii.

Este preview é sobre Super Mario Sunshine. Já no dia do lançamento, eu fiz uma live de gameplay do jogo no Canal Conexão N, no YouTube e hoje venho dizer as minhas primeiras impressões.

Bom, a primeira coisa que eu preciso comentar é que o jogo está absurdamente lindo no Nintendo Switch. Apesar de ser apenas um port com pequenas melhorias (e de na verdade estes jogos se tratarem de emulação), estas pequenas melhorias fazem com que o jogo pareça um jogo feito para o próprio Nintendo Switch.

O estilo artístico utilizado pela Nintendo na extensa maioria de seus jogos envelhece muito bem, e com isso, sempre consegue se manter atualizado, e aqui não foi diferente. Bastou apenas um bump de resolução para 1080p e “um tapa” em algumas texturas e pronto! Temos um jogo que se a Nintendo quisesse, poderia simplesmente empacotar num cartuchinho e vender como remaster para o Nintendo Switch, e tudo ocorreria muito naturalmente.

Conforme vocês podem ver nos gameplays, o jogo possui uma iluminação maravilhosa, excelentes efeitos especiais, e um dos detalhes que eu fiquei impressionado quando percebi, foi o efeito da água.

“Mas como assim?! Too much water?”

Pois bem, uma coisa que eu sempre achei meio besteira quando vejo análises de sites como Digital Foundry, é o destaque para os efeitos da água nos jogos. Dizem que quanto mais realista e mais bem feita, melhor é o jogo. E quando eu passei por partes com água em Super Mario Galaxy, eu fiquei surpreso com a qualidade! O jogo possui reflexos lindos espelhando o cenário, lindos efeitos e tudo parece muito atual! Mas estamos falando de um jogo de Game Cube, apenas com resolução aumentada e renderização em widescreen!

Enfim, por enquanto vou encerrar este pequeno preview por aqui, mas se alguém viesse me perguntar se a coletânea vale a pena, eu diria que só por Super Mario Sunshine já vale! Quando colocado o jogo ao lado de seus companheiros então, nós temos uma pechincha! Mas isso fica para depois, quando sair a nossa análise completa de Super Mario 3D All-Stars!

Diego Almeida