Shuntaro Furukawa diz que a Nintendo planeja mais conteúdo visual além do filme de Super Mario, comenta sobre a expansão de suas IPs, e mais

Shuntaro Furukawa diz que a Nintendo planeja mais conteúdo visual além do filme de Super Mario, comenta sobre a expansão de suas IPs, e mais

16/09/2020 0 Por CellyDiva

A Nintendo realizou nesta madrugada de quarto, 16 de setembro, a Corporate Management Policy Briefing, a mais recente reunião com investidores onde abordou vários assuntos sobre os negócios da empresa e seus planos futuros. Durante a reunião o presidente global da Nintendo, Shuntaro Furukawa falou sobre a expansão das IPs da Nintendo, comentou sobre os negócios mobile, e de mais conteúdo planejado além do filme do Mario que está previsto para 2022.

Leia o que Furukawa teve a dizer no Briefing abaixo:

Na década de 2012, começamos a expandir nossas IPs, que cresceu em uma força única ao longo dos anos para se tornar um dos nossos principais caminhos em novas áreas. Em 2015, mudamos nosso foco para aumentar o número de pessoas que têm acesso a nossas IPs, criando um ecossistema que contribui para o crescimento de longo prazo do nosso negócio.

À medida que os diferentes tipos de entretenimento que as pessoas gostam continuam a crescer, estamos trazendo nossa IP para novas áreas para despertar o interesse entre os consumidores que ainda não possuem nossos sistemas de videogame. Ao encorajar os consumidores que são novos em nossa IP a se interessarem e se entusiasmarem com nossas experiências de jogos, podemos fortalecer ainda mais nosso principal negócio integrado de hardware-software.

Por falar nisso, gostaria de apresentar quatro áreas nas quais estamos trabalhando para utilizar nossas IPs: expansão de merchandise, expansão mobile, nossa expansão para parques temáticos e conteúdo visual.

O primeiro é a expansão de merchandise. Uma variedade de produtos foi lançada em colaboração com nossas empresas parceiras em todo o mundo, incluindo brinquedos, artigos de papelaria e roupas.

Nossa expansão de merchandise cobre uma variedade de produtos, mas nos concentramos em trabalhar com nossas empresas controladoras para criar produtos exclusivos que se ajustem à individualidade de cada propriedade. Ao assumir um papel ativo tanto no desenvolvimento quanto no controle de qualidade, nos esforçamos para garantir que oferecemos experiências divertidas que os consumidores vão querer continuar voltando.

Também abrimos a Nintendo Tokyo em novembro de 2019 como a segunda loja oficial da Nintendo Group, depois da Nintendo New York nos EUA, e desde então recebemos fãs de várias idades do Japão e de outros países. A Nintendo Tokyo é mais do que um lugar para vender merchandising da Nintendo – é um novo ponto de contato para se conectar com os consumidores e compartilhar o apelo de nossas IPs.

Também estamos entusiasmados com nossa expansão para parques temáticos. Como você deve se lembrar, o Super Nintendo World está atualmente em construção no Universal Studios Japan. Acreditamos que o Super Nintendo World proporcionará diversão, mundos e experiências únicas possíveis apenas por meio de nossa parceria com a Universal Studios. Os preparativos para a inauguração estão em andamento, com um cronograma mais detalhado a ser anunciado pelo Universal Studios Japan.

Voltando ao nosso trabalho na expansão mobile, continuamos a alavancar o crescimento explosivo na adoção de dispositivos inteligentes para expandir rapidamente o número de pessoas que têm acesso a nossas IPs. Temos aplicativos que estão disponíveis em 164 países e regiões, e os sete aplicativos de jogos que lançamos desde 2016 ultrapassaram um total combinado de 650 milhões de downloads exclusivos.

(As contagens de download exclusivos excluem novos downloads de um aplicativo pelo mesmo usuário.)

Alguns de nossos aplicativos de jogos para dispositivos inteligentes compartilham os mesmos personagens dos títulos do Nintendo Switch, mas a jogabilidade é totalmente diferente, devido às diferenças de interface entre dispositivos inteligentes e sistemas de videogame. Embora os aplicativos móveis tendam a fornecer experiências mais curtas e casuais, vários consumidores passaram a desenvolver interesse nas experiências mais profundas e envolventes oferecidas por nossos sistemas de videogame.

A partir disso, sabemos que nossa expansão mobile incentiva os consumidores a escolherem o hardware Nintendo Switch.

Outra maneira de oferecer entretenimento Nintendo para um público mais amplo é com o filme de animação CG Super Mario, que está programado para lançamento nos cinemas em 2022. A produção está avançando sem problemas, graças à colaboração entre Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, conhecido pelos filmes Minions e pelo diretor representante e companheiro da Nintendo, Shigeru Miyamoto, que está atuando como co-produtor. O filme será distribuído mundialmente pela Universal Pictures.

Também já embarcamos em vários outros projetos de expansão visual e estamos buscando outras oportunidades. Como compartilhamos anteriormente, o filme Super Mario está sendo financiado pela Nintendo, bem como pela Universal Pictures, e estamos ativamente envolvidos no planejamento, desenvolvimento e produção. No futuro, as iniciativas de expansão do conteúdo visual podem não se limitar ao filme. A escala de nossos investimentos variará de acordo com o tipo de projeto, mas continuaremos investindo nessas iniciativas de expansão de entretenimento para aumentar o número de pessoas que têm acesso a nossa IP.

Agora, deixe-me explicar a filosofia em torno da expansão de nossas IPsa IP cresceu ao longo dos anos e ganhou reconhecimento, juntamente com nossas plataformas de videogame dedicadas.

A conexão entre consumidores e nossos personagens estabelecida por meio do controle enquanto eles jogam por muito tempo, construindo vínculos pessoais e apreço pela IP. Os personagens da Nintendo são muito mais do que simplesmente seu design; eles criam um vínculo especial com as pessoas que jogam nossos jogos. É por isso que sempre expandiremos nossas propriedades de forma que se encaixem no apelo individual de cada personagem, tomando muito cuidado para não prejudicar a imagem ou o apego que os consumidores têm por eles. Além disso, buscamos a melhor qualidade, em vez de simplesmente aumentar a exposição de nossos personagens.

O objetivo de nossas iniciativas para aumentar a conscientização por meio da expansão da IP é criar interesse nos jogos que apresentam nosso rico elenco de personagens. Em outras palavras, seu objetivo é contribuir para o nosso negócio dedicado de plataforma de videogame. Da mesma forma, estamos atentos para garantir que a expansão da IP não introduza inadvertidamente novos atributos ou traços de personalidade para personagens que possam limitar o desenvolvimento futuro do jogo.