Analista da NPD, Mat Piscatella, prevê que o Nintendo Switch será o console mais vendido neste fim de ano nos EUA

Analista da NPD, Mat Piscatella, prevê que o Nintendo Switch será o console mais vendido neste fim de ano nos EUA

13/10/2020 0 Por CellyDiva

Em novembro a Sony e a Microsoft estarão lançando seus novos consoles de nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S. Com a chegada de ambos, estaremos chegando em um dos maiores momentos do ano nos EUA onde consumidores gastam além da conta em jogos e hardware, a temporada de fim de ano (ou Hiliday Season). Enquanto os novos consoles seguem tomando a atenção, a Nintendo continua firme com o seu Nintendo Switch. Mesmo embora haja chances do híbrido ser ofuscado pelas novidades de concorrentes, ainda há quem está otimista com seu desempenho, e até mesmo espera mais do console da Nintendo do que dos da Sony e Microsoft.

De acordo com Mat Piscatella, o analista da indústria da NPD Group, o Nintendo Switch vai liderar as vendas neste Natal nos EUA; com as famílias potencialmente adquirindo “várias” unidades no quarto trimestre. O fornecimento limitado de Xbox Series X e PlayStation 5 é outro fator que o analista está considerando.

O Nintendo Switch será o console mais vendido do Holiday de 2020 – o Switch também será um item de presente bastante procurado do Holiday, com mais famílias comprando vários consoles Nintendo Switch no quarto trimestre. A falta de estoque disponível do PlayStation 5 e Xbox Series deixará o Switch como uma opção disponível atraente (embora o suprimento ainda possa ser difícil de encontrar).

Nestes quase quatro anos de vida, o Nintendo Switch já movimentou mais de 62 milhões de unidades no mundo inteiro. Para este ano fiscal, a Nintendo espera enviar às lojas do mundo inteiro 30 milhões de consoles até o fechamento de seu atual ano fiscal. A Holiday Season é um grande momento para a Big N poder manter sua meta.

FONTE