Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, diz que a Nintendo deveria “se livrar do Switch híbrido e ficar apenas com o Switch Lite”

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, diz que a Nintendo deveria “se livrar do Switch híbrido e ficar apenas com o Switch Lite”

22/10/2020 8 Por

O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter é conhecido por suas opiniões polêmicas, mas desta vez ele parece ter ido um pouco além. Em uma entrevista com o GamingBolt (em inglês), Patcher diz que ele não entende qual o sentido do console híbrido da Nintendo, o Nintendo Switch. Para ele, apenas 20% dos usuários de Nintendo Switch jogam o console em ambos os modos, dock e portátil.

Para Pachter, a Nintendo deveria se livrar do Nintendo Switch principal (o modelo híbrido) e vender apenas o Switch Lite. Patcher vai alem: diz que a nintendo deveria vender um dispositivo para permitir jogar o Switch Lite na TV.

Eis o trecho onde Patcher se pronuncia:

Eu realmente não entendo todo o conceito de console híbrido. Eu acho que é algo que o Iwata fez para diferenciar o Switch, e ele queria ter um console que pudesse ser de mesa e portátil. Mas eu não acho que a maioria das pessoas jogam em ambos os modos, e eu acho que, talvez apenas uns 20% dos donos do Nintendo Switch jogam em ambos os modos (dock e portátil). Eu acho que a maioria dos donos do console jogam apenas no modo portátil. Então honestamente, eu não entendo qual é o sentido de o console ser híbrido. Quem se importa? Jogue como um portátil.

E a Nintendo não é tão inteligente assim, então você nunca vai saber o que eles vão fazer em seguida, mas eu acho que a coisa certa a ser feita seria se librar do Nintendo Switch (o modelo híbrido) e ficar apenas com o Nintendo Switch Lite. Se livrem da Dock, se livrem de jogar na TV. Talvez oferecem um dongle para quem quiser jogar na TV. Mas eu acho que o Switch apenas portátil é o que faz mais sentido, é mais barato de fazer e eles poderiam fazer uma tela mais legal e com uma melhor qualidade.

Eu não tenho certeza se vamos ver isso deles na próxima geração, ou se vai ser apenas uma melhoria do poder de processamento. Eles deveriam ao menos colocar mais memória para você baixar mais jogos sem ter que ficar presos em cartuchos.

E você, caro leitor, concorda com a ideia de Patcher? Nos conte nos comentários.

Via