Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster | Diretor explica a adição do “Merciful Mode” no jogo, o título está em desenvolvimento há “cerca de dois anos”

Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster | Diretor explica a adição do “Merciful Mode” no jogo, o título está em desenvolvimento há “cerca de dois anos”

11/10/2020 0 Por CellyDiva

Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster chegará primeiro no Japão em 27 de outubro. A remasterização contará não apenas com visuais refinados para se adequar aos dias de hoje, mas também virá com algumas adições para facilitar a experiência de jogadores novatos, como por exemplo o “Merciful Mode”.

Falando em entrevista para a IGN Japan, o diretor da série Shin Megami Tensei, Kazuyuki Yamai, falou mais sobre a adição do “Merciful Mode” para a remasterização de Shin Megami Tensei III: Nocturne. Este modo estará disponível gratuitamente e permitirá que os jogadores derrotem os inimigos de forma rápida e fácil. Yamai explicou por que a equipe adicionou esse modo:

Sentimos que precisávamos de um modo que muitas pessoas diferentes pudessem jogar. Quando estávamos desenvolvendo o jogo original, era uma era coisa diferente, e com o sistema de batalha baseado em turnos da época, deveria haver um certo grau de dificuldade que criava tensão.

Há quem goste das lutas de alta dificuldade e quem queira terminar essas partes o mais rápido possível e seguir a história; também há vários finais para a história, portanto, há pessoas que querem verificar os diferentes finais. Queríamos tornar a dificuldade mais fácil para que as pessoas pudessem jogar, sendo capazes de limpar a história em pequenas quantidades de cada vez.

Queríamos que o conceito respeitasse o trabalho original e não mudasse tanto a jogabilidade, mas, ao mesmo tempo, garantisse que não parecesse deslocado e continuasse evoluindo essas partes.

Entre outras informações fornecidas pelo diretor na entrevista, foi dito que o projeto está em andamento há “cerca de dois anos”. Com o lançamento japonês quase chegando, o desenvolvimento está concluído, faltando apenas sua localização para o inglês e outros idiomas no Ocidente.

Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster será lançado para o Nintendo Switch e PlayStation 4 em 27 de outubro no Japão. Sua versão ocidental está programada para a primavera de 2021.