Desenvolvedores do SEGA Ages revelam os títulos mais populares da série

Desenvolvedores do SEGA Ages revelam os títulos mais populares da série

21/11/2020 0 Por CellyDiva

A linha SEGA Ages teve sua programação de lançamentos encerrada em setembro deste ano com Herzog Zwei sendo seu último título. Atualmente os fãs da SEGA podem encontrar no total 19 jogos clássicos do Master System e Mega Drive no Nintendo Switch a um preço camarada. Mas agora que não há mais planos para relançamentos de clássicos sob a marca SEGA Ages, os desenvolvedores agora podem dizer quais os jogos mais populares nos principais mercados de games no mundo.

Durante uma entrevista com a revista japonesa Famitsu, o produtor e diretor Rieko Kodama, o supervisor Yosuke Okunari, e o diretor da M2 (estúdio responsável pelos jogos do SEGA Ages) Tsuyoshi Matsuoka, falam dos títulos que receberam a melhor resposta dos fãs até agora.

Rieko Kodama

No Japão, é definitivamente Virtua Racing. Além dos números de vendas, acredito que todos puderam ver as capacidades técnicas da M2. E eu acho que mostrou como a SEGA já estava fazendo os produtos mais avançados (jogos poligonais) na época.

Para o Ocidente, é mais diversificado. No entanto, em termos de vendas, Sonic the Hedgehog foi de longe o mais vendido. O segundo título mais popular foi OutRun – especialmente na Europa.

Yosuke Okunari

Após o lançamento dos jogos SEGA 3D Classics (3DS), OutRun foi muito aclamado na Europa. No Japão, os dois jogos do Puyo Puyo também receberam muitos elogios. Parece que alguns fãs muito leais compraram a parcela SEGA Ages do jogo, embora tivessem a versão mais recente.

Rieko Kodama

Mas tanto no Ocidente quanto no Japão, Virtua Racing recebeu uma enorme resposta nas redes sociais.

Tsuyoshi Matsuoka

Mas em termos de número de tweets, Fantasy Zone foi na verdade mais popular do que Virtua Racing. Além de ter uma base de fãs dedicada, a versão SEGA Ages tinha um novo modo de time attack. Isso pareceu deixar as pessoas muito entusiasmadas com o jogo.