A semana passada foi uma das semanas mais importantes do ano para a indústria de jogos pois tivemos a Black Friday, período este que maximizaas vendas de jogos e consoles devido a grandes promoções de varejistas.
Em um relatório da GamesIndustry, é dito que mais de um milhão de jogos foram vendidos no Reino Unido durante a Black Friday, porém isso está 20% abaixo das vendas de Black Friday de 2019, onde foram vendidos 1,3 milhões de jogos físicos. Embora tenha havido quedas nas vendas da Black Friday este ano, vários fatores colaboraram com isso como lojas fechando às portas devido a pandemia, por exemplo.
Porém, mesmo com a queda da Black Friday deste ano, o Nintendo Switch não teve impacto algum, ou melhor, ele teve um aumento decente este ano. Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X | S sem estoque após suas vendas de estreia, bem como a falta de interesse no PS4 e Xbox One, isso aumentou o interesse das pessoas em adquirirem um Nintendo Switch, e a Nintendo acabou dominando tanto na venda de seu hardware quanto nas vendas de seus jogos no varejo.
A GamesIndustry ainda diz que as vendas de jogos físicos do Nintendo Switch aumentaram 33% durante a semana da Black Friday em comparação com a semana anterior, e que os títulos de Nintendo Switch representaram mais de 38% de todos os jogos físicos durante a semana. Isso é um aumento de 9% em comparação com a Black Friday de 2019, e um bom aumento ano a ano.