Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, diz que as vendas do Switch “continuam em bom ritmo”, está “procurando fazer deste ano outra grande temporada de final de ano” para as vendas do console

Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, diz que as vendas do Switch “continuam em bom ritmo”, está “procurando fazer deste ano outra grande temporada de final de ano” para as vendas do console

10/11/2020 0 Por Marcos

Durante a teleconferência para falar dos resultados financeiros para o segundo trimestre no atual ano fiscal, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa foi questionado sobre as perspectivas de vendas para o próximo trimestre e o que se pode esperar das vendas de final de ano. Em resposta, Furukawa diz que a demanda de hardware do Nintendo Switch foi forte em outubro e “as vendas continuam em um bom ritmo”.

Apesar deste final de ano não apresentar grandes títulos system sellers como Super Smash Bros. Ultimate ou Pokémon Sword / Shield, a Furukawa diz que a Nintendo ainda espera por “outra grande de Hiliday”, que é “graças a muitos consumidores, incluindo os novos consumidores que desenvolveram um interesse no Nintendo Switch por causa de Animal Crossing: New Horizons, pegando nossos novos títulos, títulos lançados em conjunto com o aniversário de trinta e cinco anos do Super Mario Bros. e nossos títulos perenes. ”

Aqui esta as palavras completas de Furukawa:

Continuamos a ver uma forte demanda por Nintendo Switch durante o verão e até outubro, especialmente nas principais regiões do Japão, Estados Unidos e Europa, e acreditamos que as vendas continuem em um bom ritmo. A temporada de final de ano é extremamente importante quando vista de uma perspectiva de volume geral de vendas, e queremos atingir um número elevado de vendas neste período. Embora possamos não ter o tipo de título original que registrará vendas massivas imediatamente após o lançamento este ano, como fizemos com Pokémon Sword e Pokémon Shield do ano passado, ou Super Smash Bros. Ultimate no ano anterior, estamos olhando para faça desta outra grande temporada de férias. Isso é graças aos muitos consumidores, incluindo os novos consumidores que desenvolveram um interesse no Nintendo Switch por causa de Animal Crossing: New Horizons.