Desenvolvedores da Panic Button dizem que DOOM Eternal para o Switch foi o port mais desafiador até agora, mas estão confiantes que o jogo “valerá a pena”

Desenvolvedores da Panic Button dizem que DOOM Eternal para o Switch foi o port mais desafiador até agora, mas estão confiantes que o jogo “valerá a pena”

05/12/2020 0 Por Marcos

Após uma longa espera, a versão do Nintendo Switch de DOOM Eternal está finalmente sendo lançada na próxima semana. Assim como em DOOM (2016), a Panic Button esteve encarregada de seu processo de port, e como o estúdio já tem grande experiência com a plataforma da Nintendo, às expectativas eram grandes – você pode dar uma olhada nas primeiras imagens do jogo aqui.

O site Nintendo Everything teve a oportunidade de falar o produtor sênior Cody Nicewarner e o engenheiro chefe Travis Archer da Panic Button sobre DOOM Eternal no Nintendo Switch. Quando questionados sobre o motivo da demora do port, eles explicaram que até então DOOM Eternal é o projeto mais ambicioso da id Software, então eles precisavam recriar essa ambição na versão do Nintendo Switch.

Quando assumimos o projeto, sabíamos que Doom Eternal seria um grande empreendimento que exigiria cada grama de experiência que tínhamos. Obviamente, tivemos experiência anterior de trabalhar com o motor idTech para trazer jogos como Doom (2016), Wolfenstein 2: The New Colossus e Wolfenstein: Youngblood para Nintendo Switch. Mas Doom Eternal está em outro nível. Marty Stratton e Hugo Martin falaram sobre Doom Eternal ser um dos projetos mais ambiciosos na história da id Software, e não poderíamos estar mais de acordo. A recriação fiel dessa ambição para os jogadores do Nintendo Switch demorou um pouco mais. Estamos confiantes de que a espera valerá a pena!