
Reggie Fils-Aime não faz mais parte da Nintendo há algum tempo, mas nada impede de ouvirmos histórias curiosas de quando estava exercendo o cargo de presidente da Nintendo of America. Durante o podcast Talking Games With Reggie & Harold – que foi produzido no início deste ano para arrecadar doações para o trabalho de orientação sem fins lucrativos do New York Videogame Critics Circle – o ex-presidente da Nintendo of America revelou que uma vez surgiu uma oportunidade de trabalhar com o famoso rapper e produtor musical, tal como também designer de moda e empresário Kanye West. A colaboração daria vida a um videogame que no final nunca aconteceu.
Reggie diz que durante a E3 de muitos anos atrás, Kanye West visitou a área da Nintendo onde conseguiu passar algum tempo com Shigeru Miyamoto. Mais tarde, ele queria marcar um encontro com Reggie também. Apesar da loucura acontecendo com a E3, os dois acabaram se reunindo no escritório de Kanye para seu negócio de moda em Calibasas.
Aqui está o que Reggie tinha a dizer:
“Parte disso era falar sobre o que ele estava fazendo. Ele estava experimentando um conteúdo de videogame; ele queria reações a isso. Ele chega e diz: ‘Eu quero trabalhar com a Nintendo.’
Tínhamos tantos projetos diferentes em andamento na Nintendo, a possibilidade de fazer algo com Kanye simplesmente não existia, então eu tive que encontrar uma maneira de recusar educadamente essa oportunidade de trabalhar com ele. Eu disse a ele: ‘Kanye, você não quer trabalhar conosco porque somos durões, somos duros. Tudo o que fazemos é buscar o melhor conteúdo. Não seríamos o tipo de parceiro com quem você gostaria de trabalhar. ‘ E ele olha para mim e diz: ‘Reggie, você é exatamente o tipo de parceiro que eu quero por esse motivo!’ É como, ‘Oh meu Deus.’ ”
No fim, Reggie chamou a reunião de “interessante” e que a Nintendo saiu com a sensação de que “Kanye tem uma paixão enorme pelo espaço dos videogames e é um criador”.