
A Microsoft vem fortalecendo a marca Xbox através de aquisições contínuas de estúdios de desenvolvimento de jogos com intuito de entragar aos fãs uma grande variedade de jogos exclusivos para o ecossistema Xbox. No passado, aconteceu algo similar quando a empresa estava emplacando seu hardware dedicado no mercado, oferecendo propostas a várias desenvolvedoras importantes, incluindo a Nintendo.
Em um artigo publicado pela Bloomberg, Kevin Bachus, o ex-diretor de relações com third-party da Microsoft, conta como a Microsoft originalmente abordou várias empresas sobre aquisições há duas décadas. Bachus diz que quando os dois lados se encontraram, a Nintendo estava “apenas rindo” o tempo todo após receber a proposta.
Aqui está o trecho completo:
BOB MCBREEN: (chefe de desenvolvimento de negócios) A primeira empresa que procuramos comprar foi a EA e eles disseram: “Não, obrigado”. E depois a Nintendo.
BACHUS: Steve [o ex-CEO da Microsoft] fez com que fôssemos nos encontrar com a Nintendo para ver se eles considerariam ser adquiridos. Eles apenas riram demais. Tipo, imagine uma hora de alguém rindo de você. Foi assim que a reunião foi.
Acontece que as negociações da Microsoft com a Nintendo não terminaram apenas com uma aquisição. A Microsoft estava disposta a lidar com hardware para a Big N com o Xbox, mas foi algo que nunca deu certo.