Ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, admite que o Switch foi o “produto decisivo” para a Nintendo após o fracasso do Wii U

Ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, admite que o Switch foi o “produto decisivo” para a Nintendo após o fracasso do Wii U

30/01/2021 1 Por

Reggie Fils-Aimé, o ex-presidente da Nintendo of America e atualmente parte da mesa de diretores da rede de varejo GameStop, participou recentemente de uma stream da Twitch do New York Gaming Awards.


Leia também:


Durante a transmissão Reggie foi abordado sobre qual foi sua conquista decisiva durante seu tempo na Nintendo, mas em . Em relação a era Wii U e Switch, ele resumiu o console híbrido como um “produto decisivo” para a Nintendo após o “desempenho ruim” de seu antecessor.

Sabe, a Nintendo fez tantas inovações… Acho que o que a Nintendo fez com o Switch, depois do fraco desempenho do Wii U, acho que para mim e do que fiz parte, essa é minha memória duradoura.

As pessoas esquecem que, quando o Wii U foi lançado, o desempenho ao longo desse ciclo de vida foi tão ruim, quero dizer, foi a plataforma menos vendida, acho que talvez o Virtual Boy tenha sido um pouco pior, mas o Wii U teve um desempenho radicalmente inferior no mercado.

E quando o seu único negócio são os videogames, o próximo passo é o sucesso e o Switch continua a ser uma plataforma dinâmica – vendendo excepcionalmente bem. E a capacidade da empresa de apresentar o conceito, de trazê-lo à vida, de trazer para o mercado, ter não apenas um ótimo conteúdo original, mas também um ótimo conteúdo para desenvolvedores independentes e de terceiros – isso será algo de que sempre me orgulharei.

Junto com tantas outras coisas das quais eu fazia parte, mas o Switch realmente foi um produto decisivo para a empresa e, felizmente, foi um sucesso.

FONTE