Nintendo adquire a Next Level Games, o estúdio por trás de Super Mario Strikers  e Luigi’s Mansion 3

Nintendo adquire a Next Level Games, o estúdio por trás de Super Mario Strikers e Luigi’s Mansion 3

05/01/2021 0 Por Marcos

A Next Level Games esteve por muito tempo ajudando a Nintendo a produzir seus jogos. Caso não a conheça, seus trabalhos inclui Punch-Out!! do Wii, Super Mario Strikers, Luigi’s Mansion: Dark Moon, Metroid Prime: Federation Force, e o aclamado Luigi’s Mansion 3. Mas devido ao seu último trabalho, a empresa de Vancouver, Canadá, está pronta para se juntar de vez à Nintendo.

Após um acordo no qual a Nintendo obteve 100% de suas ações, a Next Level Games agora é sua subsidiária. O negócio foi fechado em 1º de março, tornando a Next Level Games propriedade integral da Nintendo.

Aqui está o depoimento completo da Nintendo sobre a nova aquisição:

A Next Level Games é uma empresa de desenvolvimento de videogames com sede em Vancouver, Canadá, que tem quase duas décadas de experiência na criação de videogames para várias plataformas. Mais recentemente, a Next Level Games trabalhou exclusivamente com a Nintendo no desenvolvimento de títulos de software para os sistemas Nintendo 3DS e Nintendo Switch, incluindo títulos da série de videogames Luigi’s Mansion aclamada pela crítica .

As ações da Next Level Games são atualmente detidas inteiramente por seus proprietários-diretores e funcionários. Vários diretores-proprietários determinaram recentemente que é o momento certo para vender suas ações e, portanto, a Next Level Games começou a explorar transações de venda em potencial. A conclusão da aquisição servirá para garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo experiência de desenvolvimento, bem como facilitar uma melhoria antecipada na velocidade e qualidade de desenvolvimento, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de pessoal com a equipe de desenvolvimento da Nintendo.

Espera-se que a aquisição seja concluída em 1º de março de 2021, dependendo da satisfação de todos os termos e condições relevantes, incluindo a aprovação dos acionistas, a aprovação regulatória sob a Lei de Investimentos do Canadá e outras condições habituais de fechamento.

FONTE