VGC: Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, diz que futuras aquisições serão impulsionadas por “inovação tecnológica”

VGC: Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, diz que futuras aquisições serão impulsionadas por “inovação tecnológica”

07/05/2021 0 Por Marcos

Em meio às contínuas compras de estúdios feitas pela Microsoft nos últimos anos, além das recém aquisições da Sony — como a Insomniac Games e uma participação no Discord — não é comum ver a Nintendo abrindo a carteira para um grande negócio como este. Embora recentemente tenhamos visto a aquisição do estúdio canadense Next Level Games, a última vez que isto aconteceu foi lá em 2007 quando a Monolith Soft passou a ser um estúdio subsidiário da empresa.


Leia também:

Nintendo adquire a Next Level Games, o estúdio por trás de Super Mario Strikers e Luigi’s Mansion 3


Agora, se a Nintendo planeja outras aquisições no futuro, o presidente Shuntaro Furukawa disse em recente conversa com investidores e analistas [via VGC] que a empresa busca investir apenas em estúdios que acredita possuir tecnologia para inovação tecnológica.

Temos as palavras de Furukawa abaixo:

Precisamos garantir reservas de caixa para garantir a estabilidade financeira, mas se precisarmos responder ao rápido avanço da inovação tecnológica, podemos adquirir empresas que possuam a tecnologia