20 grandes jogos gratuitos para o Nintendo Switch | 2021

20 grandes jogos gratuitos para o Nintendo Switch | 2021

04/02/2021 1 Por Marcos

Está com o bolso apertado e procurando algo para jogar no Nintendo Switch? Saiba que o console híbrido possui um grande acervo de jogos free-to-play que nem ao menos necessitam do assinar o serviço online para curtir suas jogatinas com os amigos.

Neste artigo apresentamos vinte títulos grátis que você pode encontrar no Nintendo Switch, que você pode simplesmente baixar e jogar. Este é um remake do artigo que fizemos em 2020, onde desta vez selecionamos também títulos inéditos que ainda não haviam sido msotrados no ano passado.

Pokémon Unite


Pokémon Unite é o mais recente projeto ambicioso da The Pokémon Company em parceria com a TiMi Studios, a subsidiária da gigante chinesa Tencent, onde coloca nossos monstrinhos em um jogo sob os moldes de um MOBA online similar aos populares DotA 2 e League Of Legends.

No jogo, será possível evoluir os Pokémon de sua equipe durante as batalhas, onde desta forma o jogador poderá aprender golpes mais poderosos para derrotar as criaturas do time adversário com mais facilidade. Assim como nos demais jogos do gênero, a estratégia e trabalho em equipe serão essenciais para vencer as partidas.

Pokémon Unite pode ser jogado no Nintendo Switch gratuitamente ou nos smartphones, no qual terá suporte ao cross-play.

Lançamento em 2021

The Elder Scrolls: Blades


The Elder Scrolls: Blades é um RPG de ação em primeira pessoa com combate um-a-um lançado originalmente para smartphones. Diferentemente dos jogos da série The Elder Scrolls no qual estamos habituados a desbravar um mundo aberto, aqui temos um trajeto linear com dungeons geradas proceduralmente.
Os jogadores podem personalizar e aumentar o nível de seus personagens, além também de personalizar suas habilidades. Além disso, The Elder Scrolls: Blades apresenta três modos de jogo principais: Abyss, Town, e Arena, sendo este último um modo multiplayer PvP no qual dois jogadores lutam entre si.
No Nintendo Switch, The Elder Scrolls: Blades pode ser jogado gratuitamente, mas há uma versão paga “Quick-Start Edition” que conta com várias regalias.

Pokémon Café Mix


Pokémon Café Mix é um jogo de quebra-cabeças baseados em toque para servir pratos e bebidas para os adoráveis clientes Pokémon!
Conecte ícones de Pokémon para resolver quebra-cabeças enquanto você trabalha para criar seu próprio café! Atinja os objetivos de cada quebra-cabeça antes de ficar sem turnos – vincule um certo número de ícones, obtenha uma pontuação alta ou destrua cubos de açúcar para servir itens de menu com temas de Pokémon.
Recrute Pokémon para ajudar no café, construindo amizade e expandindo suas ofertas de café e menu, completando quebra-cabeças. Cada membro da equipe possui uma Cafe Skill que será útil durante os quebra-cabeças.

Warframe


Warframe é um jogo de tiro em terceira pessoa free-to-play online em um mundo de ficção científica. Acompanhe os seus amigos em ataques players vs inimigos através do sistema solar e maximize os poderes dos Warframes. Permaneça sozinho ou lute junto contra inimigos que ameaçam o mundo.

Warframe é desenvolvido pela Digital Extremes, porém a versão do Nintendo Switch foi feita pela Panic Button, a veterana em ports para plataforma híbrida. Este talvez é o jogo mais surpreendente em termos gráficos quando falamos em jogos free-to-play na plataforma da Nintendo.

Ninjala


Desenvolvido pela GungHo Online Entertainment, Ninjala é um exclusivo jogo de batalha e ação online com ninjas e chicletes. Assuma o papel de um ninja moderno e participe do torneio de Ninjala!
Use o Ninja-Gum para soprar bolhas que podem ser lançadas aos seus inimigos, criar todos os tipos de armas e correr pelos estágios. A aparência e a variedade da sua arma variam de acordo com o tipo de chiclete que você usa.
Participe de partidas no estilo Battle Royale de até oito jogadores e lute pela supremacia com ninjas ao redor do mundo. O jogador que ganhar mais pontos ao longo da partida será declarado vencedor. Marque pontos derrotando seus oponentes, obtendo itens, destruindo drones posicionados no palco e muito mais. Ganhe pontos extras derrubando seus oponentes com um IPPON – técnicas de finalização impressionantes.

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition Lite


Final Fantasy Crystal Chronicles é um clássico aclamado do GameCube e um dos poucos títulos da plataforma que tiveram a oportunidade de um retorno aos consoles modernos.

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition está disponível em várias Ele, incluindo o Nintendo Switch. O jogo não oferece apenas visuais aprimorados mas como oferece pela primeira vez a opção de jogar em multiplayer online, e em cross-play entre as versões em que está disponível.

Caso esteja receoso, há uma versão free-to-play do RPG disponível na eShop chamada Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition Lite, onde os jogadores terão acesso as três primeiras dungeons sem pagar. Você ainda poderá jogá-las online e ao lado daqueles que possuem o jogo completo.

Fortnite


O título free-to-play mais popular dos últimos anos não poderia ficar de fora do Nintendo Switch!
Entre para ser o último participante do Battle Royale para 100 jogadores. Modele o campo de batalha construindo sua própria cobertura. Oponente escondido atrás de uma parede? Arranque-a para obter a vantagem.

Embarque no ônibus de batalha e entre na sua zona favorita. Reúna recursos, colete equipamentos e lute contra seus oponentes enquanto almeja a vitória. Ainda, o jogo recebe atualizações que estimulam constantemente a diversão com novos modos de jogo, roupas, armas e itens.

Vigor


Antes disponível como um exclusivo do Xbox One, Vigor é um Loot Shoot gratuito cujo o objetivo é o jogador permanecer vivo e construir um abrigo que proteja o jogador contra o ambiente hostil.

Há vários modos de jogo disponíveis em Vigor. Entre os destaques temos o Shootout, que conta com um mapa menor e o jogador não leva nenhum equipamento consigo, apenas uma arma e outras que você pode ir encontrando pelo caminho. O objetivo deste modo é apenas para aqueles que querem se divertir ao em vez de se arriscarem em Outlands.

Outro modo que Vigor possui é o Elimination, este baseado em equipes 5v5 lutando entre si utilizando armas que lhe foram dadas. A condição de vitória deste modo consiste no time que eliminar o outro primeiro para ganhar um ponto, ou ganhando ponto capturando a bandeira do time inimigo ou sendo o time com mais HP no final da contagem.

Super Kirby Clash


Super Kirby Clash é um jogo de ação Boss Rush para quatro jogadores sucessor de Team Kirby Clash lançado no Nintendo 3DS em 2017.
Na versão do Nintendo Switch, você pode escolher entre quatro Kirby’s com habilidades únicas e se juntar a outros três jogadores para derrotar chefões poderosos. Infle seus poderes criando armas e gastando materiais no bazar para receber ainda mais armas, além de armaduras e itens.

Embora seja gratuito para baixar, Super Kirby Clash exige uma assinatura do Nintendo Switch Online para jogar, diferentemente dos demais desta lista.

Asphalt 9: Legends


Asphalt 9: Legends é um jogo de corrida arcade free-to-play vindo direto dos smartphones para o Nintendo Switch. O jogo apresenta uma coleção de hiper-carros de montadoras famosas como Ferrari, Porsche, Lamborghini e W Motors. Escolha um carro e desbrave pistas espetaculares mundo afora.

Colecione as máquinas mais velozes e incríveis do mundo. Cada carro foi escolhido levando-se em conta seu visual e alto desempenho. Tudo para criar a maior coleção de carros mais que a série Asphalt já teve.

Apex Legends


Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Apex Legends é um shooter Battle Royale em primeira pessoa que se passa no mesmo universo da série de ficção científica Titanfall. Apex Legends é um sucesso absoluto do gênero de Battle Royale que se consagrou nos últimos anos, batendo de frente com veteranos como Free Fire e Fortnite. E o melhor de tudo, você pode jogá-lo gratuitamente no seu Nintendo Switch!

Sobre a premissa do jogo, em Apex Legends até 20 esquadrões de três pessoas (ou trinta duos de duas pessoas) aterrissam em uma ilha e procuram armas e suprimentos antes de tentar derrotar todos os outros jogadores em combate. Conforme o tempo vai passando, a área de jogo disponível na ilha diminui, forçando assim os jogadores a continuar se movendo ou então ficarem fora da área de jogo. Para chegar à vitoria, a última equipe viva vence a rodada.

Apex Legends ainda oferece um sistema de progressão e fusão de elementos de vários gêneros, modos alternativos de jogo, além de ser possível jogar em cross-play entre outras plataformas em que o jogo está disponível.

Lançamento em 9 de março

Skyforge


Skyforge é um MMORPG free-to-play feito pela Allods Team em colaboração com o conceituado estúdio focado em RPGs ocidentais, a Obsidian Entertainment. Jogue online com amigos em Aelion, um planeta que mescla ambientes de fantasia e ficção científica onde os jogadores devem explorar o mundo como um imortal que deve se esforçar para se tornar um deus e defender o planeta da invasão alienígena de outros mundos.

A jogabilidade de Skyforge se baseia nos tradicionais MMORPGs do mercado com um sistema de progressão de personagens não baseadas em níveis mas sim com um sistema de “Prestígio” que permite ao jogador avançar com base na soma total de seus stats e progressão. O jogo ainda permite alternar entre 17 classes diferentes a qualquer momento. Depois que o jogador se torna um deus, haverá um sistema de progressão adicional que permite aos usuários gerenciar seus seguidores para aumentar o poder geral de seu personagem.

Rogue Company


Rogue Company é um shooter tático em terceira pesssoa com foco em multiplayer feito pela First Watch Games e disponível gratuitamente no Nintendo Switch, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Com uma variedade de personagens jogáveis, Rogue Company apresenta modos de jogo baseados em objetivos e vários mapas com partidas que podem levar várias rodadas. Entre estas rodadas, os jogadores podem usar o dinheiro ganho ao completar tarefas e eliminar jogadores na rodada anterior para comprar armas, equipamentos e outras vantagens.

Há quatro modos de jogo disponível em Rogue Company: o Extraction que é um modo 4v4 em que a equipe de ataque tem a tarefa de hackear um objetivo, o Strikeout que é uma variação do Extração no qual os jogadores podem reaparecer após serem eliminados, com cada equipe tendo um número limitado de reaparições a cada rodada, o Demolish que é um modo 4v4 em que uma equipe deve plantar uma bomba dentro de um limite de tempo, e o Wingman que é um modo de jogo 2v2.

Dauntless


Dauntless é um RPG de ação online gratuito desenvolvido pela Phoenix Lab, e que se inspira bastante na série Monster Hunter da Capcom.
Como um Slayer, cabe a você caçar os Behemoths do tamanho de um chefão que estão devorando a terra. Junte-se a amigos em batalhas cooperativas desafiadoras, cria armas mortais e armaduras poderosas e forja sua lenda como um Assassino de Ramsgate.

Quem tiver interesse, pode dar uma olhada em nossa análise aqui.

Spellbreak


Spellbreak é um jogo de ação e sobrevivência multiplayer gratuito baseado em Battle Royale onde os jogadores podem escolher uma das seis classes de magos de elementos diferentes para batalhar em uma arena que vai diminuindo lentamente com o tempo. Assim como os demais Battle Royale, consiga a vitoria em Spellbreak com o último time sobrevivente declarado o vencedor.

Embora pareça mais do mesmo no papel, Spellbreak tem como apelo recursos únicos que dá identidade ao jogo. Cada jogador começa com uma manopla permanentemente anexada a eles, que pode lidar com ataques primários e secundários, onde o primeiro é limitado ao uso de Mana, enquanto o segundo é uma reserva de energia compartilhada com levitação com temporizadores de resfriamento. O jogo também inclui elementos de RPG e roguelike como um diferencial.

Paladins


Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em equipe da Hi-Rez Studios que serve como uma alternativa à Overwatch. E o melhor de tudo, totalmente gratuito!

Com mapas coloridos de ficção científica, cada jogador escolhe um campeão no qual você e sua equipe de cinco jogadores lutam contra a equipe inimiga com o objetivo de capturar o ponto de captura central do mapa e, caso seja bem-sucedido, enviar uma carga que surge a partir dele para lado inimigo. Cada impulso ou captura concede um ponto, e para que sua equipe chega à vitória é necessário marcar quatro pontos.

Esta é a premissa base do jogo, mas há muito o que fazer durante as partidas além também de outros modos a se aproveitar como o Onslaught e o Team Deathmatch.

A versão de Paladins para o Nintendo Switch ainda permite embates entre jogadores de Xbox One. Ainda, o título roda a estáveis 60 fps, graças a uma port interno customizado de UE3, oferecendo uma experiência completa do jogo, tanto para partidas no modo Dock quanto no portátil.

World of Tanks Blitz


Assuma o controle de um único tanque blindado a sua escolha e batalhe contra outros veículos em mapas aleatórios, outros até mesmo inusitados. Esta é premissa de World of Tanks: Blitz, um jogo free-to-play sobre combate de veículos armados desenvolvido pela Wargaming.

A jogabilidade de World of Tank é focada em partidas PvP onde uma partida é vencida destruindo todos os veículos da equipe adversária ou capturando a base inimiga permanecendo nela por tempo suficiente sem se machucar. Além disso, existem outros modos de jogo que mudam as regras da batalha, embora a mecânica de jogo permanece a mesma. World of Tanks contém várias mecânicas de jogo, como camuflagem, ricochetes de granadas e danos aos módulos. Os jogadores ainda podem escolher seis tipos principais de batalhas, sendo elas: batalhas aleatórias, batalhas de treinamento de equipe, batalhas de empresa de tanques, batalhas de equipes, batalhas de fortalezas e batalhas especiais.

Warface


Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa online. Com mais de 50 mapas PvP multiplayer, enfrente difíceis ataques PvE no modo cooperativo e libere um vasto arsenal de mais de 200 armas personalizáveis.
Embarque em missões e junte-se a amigos para completar ataques Player vs Enviroment baseados em histórias. Pare a megacorporação tirânica, elimine uma ameaça de zumbi em Chernobyl e decole para Marte para derrotar um exército de robôs!
Ainda, Warface possui 5 classes jogáveis armadas com habilidades únicas, além de uma enorme variedade de opções de personalização para o seu equipamento.

Smite


Este é um jogo desenvolvido e publicado pela Hi-Rez Studios, estou falando de Smite, um MOBA free-to-play em terceira pessoa onde os jogadores controlam um deus, uma deusa, ou uma figura mitológica, e perticipam de batalhas baseadas em equipes usando habilidades e táticas para alcançar a vitoria.

Smite apresenta diversos modos de jogo diferentes, sendo o principal o Conquest, que consiste em duas equipes com cinco jogadores em cada equipe em um mapa cujo o objetivo é destruir os Phoenixes do time adversário e o Titan para vencer o jogo. Os jogadores são acompanhados por “lacaios”, pequenos soldados com um ataque fraco que nascem das Fênix a cada trinta segundos e correm ao longo de sua rota até encontrar oposição e atacar imediatamente.

Arena Of Valor


Exclusivo de console Nintendo Switch, Arena of Valor é um jogo de ação em arena 5 contra 5 desenvolvido pela chinesa TiMi Studios, pertencente à gigante chinesa Tencent. Este é o mais próximo que os fãs de League Of Legends terão na plataforma híbrida ao lado de Pokémon Unite. Mas não o subestime, Arena of Valor é bastante popular em sua terra natal e um dos seis e-Sports de maior destaque em 2018 na Ásia.

Em Arena of Valor ps jogadores controlam os Heróis, onde cada um deles possuem um conjunto único de habilidades. Há vários modos que você pode defrutar, mas com os modos de destaque Grande Batalha e Ranked com batalhas 5v5 onde os jogadores precisam destruir a torres inimigas no mapa e concluir objetivos com a condição de vitória para destruir o núcleo do time inimigo.
Arena of Valor também está disponível nos smartphones onde é possível jogar em cross-play com os donos de Nintendo Switch!