CEO da Tarsier Studios diz que Little Nightmares II será o último jogo da série, porém a própria Bandai Namco poderia dar continuidade no futuro

CEO da Tarsier Studios diz que Little Nightmares II será o último jogo da série, porém a própria Bandai Namco poderia dar continuidade no futuro

19/02/2021 0 Por Marcos

Após desenvolver os aclamados Little Nightmares e Little Nightmares II, a Tarsier Studios está deixando de lado a sua série de terror e plataformas com quebra-cabeças para embarcar em outros projetos. Falando com a IGN, Andreas Johnsson, o CEO da Tarsier Studios, confirmou que Little Nightmares II encerra o cicle da série, e diz que agora irá “explorar novos mundos criando novas IP’s”.

Leia a declaração completa de Andreas Johnsson abaixo:

Nos últimos 6 anos, nossa missão na Tarsier Studios tem sido criar mundos hipnotizantes. Little Nightmares foi nossa primeira tentativa e foi um grande sucesso. Eu, pessoalmente, amo como Little Nightmares reuniu fãs ao redor do mundo ao longo dos últimos 4 anos. Desde a fan art, extensas teorias de fãs e reações genuínas, tudo foi incrível de se testemunhar. Nossa colaboração com a Bandai Namco Entertainment Europe tem sido extremamente satisfatória, eles ouviram nossa visão criativa e levaram a sério nossas ideias malucas e ambições.

Dito isso, é doce e amargo anunciar que estamos deixando o mundo dos Little Nightmares para trás. Pequenos pesadelos sempre serão caros para nós no estúdio. Desde que fomos adquiridos pela Embracer Group em dezembro de 2019, agora é hora de embarcarmos em um novo capítulo, criarmos novas IPs e explorarmos novos mundos. Pessoalmente, estou muito animado para ver o que nosso estúdio cria e contando os dias até que possamos receber nossos fãs.

A IP Little Nightmares por sua vez pertence à Bandai Namco Europe, então mesmo que a Tarsier Studios não possa mais trabalhar com Little Nightmares, nada impede que a Bandai Namco resolva trazer mais da série no futuro. Um porta-voz disse: “visto que recebemos tanto amor de fãs de todo o mundo com o lançamento de Little Nightmares 2, nos sentimos energizados para entregar mais conteúdo no futuro”. Agora, se a Bandai Namco vai conseguir entregar a mesma excelência que a Tarsier Studios, isso é uma outra história.

Tanto Little Nightmares original quanto Little Nightmares II podem ser encontrados também no Nintendo Switch!