
Haruki Suzaki, da Bandai Namco, foi responsável pela direção de New Pokémon Snap. Em antecipação ao lançamento do título no Nintendo Switch, ele participou de várias entrevistas onde pode falar um pouco mais do desenvolvimento do jogo e sobre suas origens.
Desta vez, em à VanGamers, Suzaki foi questionado sobre quanto tempo o projeto levou para ser desenvolvido e quantas pessoas estiverem envolvidas nele. O diretor revela que as coisas começaram a andar após o termino das DLC’s de Pokkén Tournmant DX em 2018 — o que significa que já se passaram cerca de três anos desde que deram início ao trabalho. Suzaki também diz que havia “algumas centenas de pessoas” envolvidas com o desenvolvimento.
A primeira vez que ouvi sobre o New Pokémon Snap foi quando estávamos finalizando o conteúdo adicional para o Pokken Tournament DX. Desde então, passaram-se pouco menos de três anos. Muitas pessoas participaram do desenvolvimento do jogo, cerca de algumas centenas de pessoas no total. Geralmente, o desenvolvimento de jogos na Bandai Namco Studios começa com uma pequena equipe e, eventualmente, cresce para mais de cem pessoas.
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025