Shinya Kumazaki, da HAL Laboratory, discute as dificuldades no desenvolvimento de Kirby Star Allies, e fala como o estúdio está planejando a “próxima fase” da série

Shinya Kumazaki, da HAL Laboratory, discute as dificuldades no desenvolvimento de Kirby Star Allies, e fala como o estúdio está planejando a “próxima fase” da série

15/05/2021 0 Por Marcos

Em abril do ano passado, a HAL Laboratory participou de uma entrevista para a revista japonesa Famitsu como parte do quadragésimo aniversário do estúdio responsável pelos jogos da série Kirby. Na época, os desenvolvedores haviam dito que “uma grande variedade de jogos de Kirby sairiam no futuro“. Por isso, esperamos ver mais de Kirby no Nintendo Switch nesta segunda metade do ciclo de vida do console.

Recentemente, um novo artbook para Kirby foi disponibilizado no Japão, que inclui uma entrevista com o diretor da série Shinya Kumazaki. No livro Kumazaki discute as dificuldades que a HAL Laboratory passou com o desenvolvimento de Kirby Star Allies, mas também abordou vagamente sobre o futuro da série. Neste caso, Kumazaki mencionou passar para a “próxima fase” de Kirby e “planejar o próximo estágio do nosso futuro”.

Fiquem com a mensagem de Shinya Kumazaki abaixo, cortesia do site Nintendo Everything pela tradução do japonês para o inglês, e traduzido livremente para o português pelo NintendoBoy.

Dizemos isso em todos os jogos, mas o time e eu superamos muitas dificuldades fazendo Kirby Star Allies. Às vezes, esses projetos não funcionam bem, mas ‘Star Allies’ superou as adversidades e se tornou um jogo com muito a oferecer. Alguns dos Dream Friends foram um desafio de incluir, a ponto de não termos certeza se poderíamos incluir alguns deles, mas queríamos agradar os fãs que apoiaram a série e incluíram todos os Dream Friends de toda a Franquia Kirby. Sempre há uma sensação de incerteza no início de um projeto, e é natural que hesitamos em incluir alguns dos Dream Friends, mas trabalhamos juntos para que isso acontecesse. Ao trabalhar nas três atualizações gratuitas para o jogo, encorajamos todos os membros da equipe, jovens e idosos, a dar sua opinião sobre o que eles achavam que os fãs queriam ver.

Com seu lançamento, nós finalmente quebramos a seca de 11 anos de títulos side-scrolling para consoles. Também adicionamos o modo multiplayer cooperativo que os fãs esperavam, outra conquista pela qual a equipe se sente muito bem. E agora, finalmente, podemos passar para a próxima fase! Ainda tento coisas novas no trabalho todos os dias, conversando com meus colegas sobre o próximo destino da série. Junto com eles, mesmo que apenas para agradar a um único fã, estamos planejando a próxima etapa do nosso futuro. A equipe é o culminar dos melhores aspectos da franquia Kirby, e esperamos que você esteja ansioso para ver o que vem por aí.

Três anos se passaram desde o lançamento de Kirby Star Allies, o último jogo mainline da bolota rosa lançado no Nintendo Switch. Neste intervalo, os fãs foram agraciados com Kirby Fighters 2, a sequência do minigane Kirby Fighters — um título extraido de Kibry’s Triple Deluxe e vendido à parte na eShop do 3DS.