Monster Hunter Rise certamente é um dos títulos mais belos do Nintendo Switch atualmente, isto graças à magia que a Capcom fez adaptando seu motor gráfico proprietário, a RE Engine, na plataforma híbrida. Embora os esforços da equipe de Monster Hunter Rise tenham se refletido na boa aceitação de muitos jogadores do Switch, parece que o trabalho não foi nada fácil durante seu desenvolvimento.
O site Nintendo Life teve a oportunidade de falar com o diretor Yasunori Ichinose sobre como sua equipe conseguiu fazer tal proeza utilizando um hardware inferior ao que se tem no mercado atualmente para um jogo tão ambicioso. Durante a conversa, Ichinose admitiu que otimizar o novo Monster Hunter mainline usando a RE Engine inicialmente parecia ser problemático. No entanto, a equipe continuou se desafiando ao motor gráfico, em última instância, atingir um desempenho de alto nível no Nintendo Switch. O diretor conclui que o resultado final foi satisfatório, e que está feliz por criar algo que impressione os jogadores do Nintendo Switch.
A otimização era muito difícil, mas também desafiadora e recompensadora. Graças ao design básico, ferramentas e métodos de desenvolvimento da RE Engine, fomos capazes de desafiar a otimização até o último minuto. Foi um desafio encaixar a grande RE Engine no pequeno Nintendo Switch, mas estou feliz por termos sido capazes de criar algo que as pessoas acharão impressionante que funcione com essa qualidade no Nintendo Switch.
- Nintendo Direct: Partner Showcase — Fevereiro, 2026 | Os principais anúncios para o Switch 2 e Switch - 05/02/2026
- Famitsu — 26/1 a 1/2, 2026 | Code Vein II supera Mario Kart World em estreia no varejo japonês - 05/02/2026
- Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para quinta-feira, 5 de fevereiro - 04/02/2026
