Piers Harding-Rolls, o analista da Ampere Analysis, acredita que o Nintendo Switch venderá mais de 155 milhões de unidades até o final de 2025

Piers Harding-Rolls, o analista da Ampere Analysis, acredita que o Nintendo Switch venderá mais de 155 milhões de unidades até o final de 2025

21/07/2021 0 Por NintendoBoy

A Nintendo está em um ótimo momento com o Nintendo Switch, que por sua vez já possui cerca de 84,59 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Sabemos que ainda há um caminho a percorrer para ultrapassar o Wii e tomar sua coroa de console de mesa da Nintendo mais bem-sucedido. Mais que isso, por ser un híbrido, ele ainda tem um longo caminho para chegar até o GameBoy e Nintendo DS. No entanto, isso não parece ser um problema, pelo menos não para Ampere Analysis.

Piers Harding-Rolls, o analista da Ampere Analysis, disse em conversa para a GamesIndustry que a empresa acredita que o Nintendo Switch atingirá mais de 155 milhões de unidades até o final de 2025. É esperado pela empresa que o recém-anunciado Nintendo Switch OLED Model — que será lançado no dia 08 de outubro — impulsione as vendas da família Nintendo Switch vendendo cerca de cinco milhões de unidades até o final de 2021; Piers Harding-Rolls também espera que o modelo OLED vire tendencia e substitua lentamente o Nintendo Switch vanilla.

Melhorar a versão principal do Nintendo Switch irá adicionar mais impulso à plataforma e renová-la para os próximos anos. O pequeno diferencial de preço em comparação com o carro-chefe atual significa que muitos adotantes posteriores que estavam de olho no Nintendo Switch irão agora optar pela versão OLED. 

Acho que esses usuários convencionais serão levados à ação pela tela maior, por sua legibilidade melhorada e pelo melhor áudio no contexto de jogos sociais em pessoa. Ele também solicitará que alguns usuários existentes do Switch atualizem, especialmente aqueles que usam muito o Switch no modo portátil e que têm o Switch original antes das melhorias na bateria.

Em relação ao tão rumorado “Switch Pro”, o analista não acredita que a Nintendo Switch esteja planejando um modelo ainda mais poderoso para coexistir com o Nintendo Switch OLED e Nintendo Switch Lite pelos proximos dois anos. Em vez disso, Piers Harding-Rolls, acha que a Nintendo esta guardando sua plataforma mais poderosa para 2024 como um console de próximo geração.

Não estou esperando um Switch ‘Pro’ em 2022 e acho que provavelmente é tarde demais para introduzir esse tipo de dispositivo. Acho que a Nintendo vai esperar para introduzir mais potência em seu console de próxima geração, que atualmente espero lançar no final de 2024.