
O Xbox Game Pass atualmente é o serviço de maior destaque do ecossistema Xbox onde os jogadores ganham acesso a uma vasta biblioteca de jogos por um valor que certamente cabe no bolso. A Microsoft atualmente expandiu o serviço colocando-o no PC e smartphones, mas levando em consideração sua relação de boa vizinhança com a Nintendo, muitos donos de Switch esperam ver a migração do serviço para a plataforma híbrida algum dia.
Neste caso, a ideia de levar o Game Pass para plataformas não-Xbox como o Nintendo Switch não está nos planos por enquanto. Em entrevista à GamesRadar, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, diz que o serviço não poderia atingir plataformas fechadas “principalmente porque estas plataformas não querem algo como o Game Pass”.
Phil Spencer: Para termos sucesso, não acho que outra empresa precise ficar menor. Quero que a indústria continue a crescer e a acelerar seu crescimento, e se você comprar um Nintendo Switch e quiser jogar Minecraft, e acontecer de eu comprar um PlayStation para meus filhos… se eles não podem jogar juntos, isso não ajuda os jogos crescerem, em minha mente. Essa guerra pode ajudar um dispositivo a vencer outro, mas não ajuda a indústria. Acredito que focar na alegria do jogador, facilidade de jogo e acessibilidade, no longo prazo, é a estratégia certa. E acho que a indústria se moverá nessa direção, porque é isso que os jogadores exigem.
Sabe, é a pergunta certa porque as pessoas geralmente me perguntam sobre o lançamento de um jogo individual ou outro. E o que eu digo é que quero que a experiência completa do Xbox seja algo que oferecemos. Não temos planos de trazê-lo [Game Pass] para nenhum outro tipo de plataforma fechada agora, principalmente porque essas plataformas fechadas não querem algo como o Game Pass. Há uma tonelada de plataformas abertas para crescermos: web, PC e dispositivos móveis. Portanto, todo o nosso foco, francamente, está nessas plataformas.
Isso não é um golpe para ninguém que tenha um sistema que funcione para eles. Eu posso ver porque o Game Pass não é algo que eles querem agora. No final, quando dizemos que queremos que todos possam jogar no Xbox, realmente queremos dizer que, se pudermos trazer essa experiência completa para um dispositivo que os jogadores desejam, estamos totalmente abertos a essas discussões.
- Donkey Kong Bananza Direct é anunciado para quarta-feira, 18 de junho - 16/06/2025
- Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer” - 16/06/2025
- Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época” - 15/06/2025