Em comunicado, Nintendo afirma que não há planos para ajuste de preço comercial do Nintendo Switch base nos EUA

Em comunicado, Nintendo afirma que não há planos para ajuste de preço comercial do Nintendo Switch base nos EUA

14/09/2021 0 Por Marcos

No início desta semana, deparamos com uma queda de preço definitiva do Nintendo Switch base na Europa — onde agora, o console híbrido pode ser adquirido em varejistas parceiras da Nintendo pelo preço sugerido de £ 279,99 ou £ 259,99 caso esteja morando no Reino Unido. Isto nos deixou otimistas quanto às chances de que em breve a Nintendo estaria revisando o valor de seu console em outros mercados pelo mundo. No entanto, não é exatamente isso que está acontecendo, na verdade, parece que o corte de preço na Europa é apenas uma exceção.

Em um comunicado recente [via @stephentotilo], a Nintendo confirma que não há planos de reajuste de preço do modelo base do Nintendo Switch nos EUA; presume-se que também se aplique à América Latina e demais regiões pelo mundo. Aqui estão as palavras da empresa:

O ajuste do preço comercial é apenas para a região europeia. Não há planos para alterar o preço de varejo sugerido pelo fabricante para qualquer modelo Nintendo Switch nos EUA.

O Nintendo Switch esta com cerca de 90 milhões de unidades vendidas, e com a chegada do Nintendo Switch OLED Model no próximo mês, a empresa espera maximar suas vendas de final no ano. Ainda é possível que a Nintendo ofereça o Nintendo Switch base ou Nintendo Switch Lite com uma oferta especial neste Holiday, mas não espere por uma redução de preço.