Rune Factory 5 contará com opções de romance entre pessoas do mesmo sexo em sua versão ocidental

Rune Factory 5 contará com opções de romance entre pessoas do mesmo sexo em sua versão ocidental

27/09/2021 0 Por Marcos

Uma das características principais na série Rune Factory é possibilidade de construír laços com pessoas ao nosso redor e, eventualmente, nutrir algum interesse amoroso. Contudo, a possibilidade de casar com pessoas no mesmo sexo está sendo implementado apenas em Rune Factory 5 — uma iniciativa da Marvelous Europe e XSEED Games para o lançamento ocidental que ocorrerá em março de 2022.

Isso mesmo, a versão ocidental de Rune Factory 5 permitirá casamento com pessoas do mesmo sexo, com todas as 12 opções de romance disponíveis para tal — cortesia esta da equipe de localização. Essa será a primeira vez que a série adotará essa implantação, emborabseja desapontante saber que a versão japonesa sequer considerou isso, no entanto isso mudará em um patch no futuro.

Rune Factory 5 será o primeiro jogo da série a incluir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso significa que, desde o início do jogo, você pode se casar com qualquer um dos 12 maravilhosos candidatos a casamento como Ares ou Alice sem troca de avatar ou outras condições.

Este recurso não estava presente no lançamento japonês do jogo em maio deste ano, mas será adicionado a essa versão em um patch futuro. Ele será incluído em nosso jogo desde o lançamento.

A XSEED Games diz que implementar o casamento entre pessoas do mesmo sexo significou muito trabalho, desde adicionar marcas específicas de pronomes diretamente no diálogo e gravar toneladas de falas para dar conta de todos os diferentes apelidos de gênero, até renovar as cenas de casamento para incluir novas opções. No entanto, isso não foi o real motivo do atraso da versão ocidental anteriormente planejada para 2021, já que os planos para esta inclusão já etsava nos planos desde o início.