Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Destaque
  • Nintendo Switch

Dmitry Grigorenko, da Saber Interactive, diz que não precisamos de um Switch mais poderoso, pois acredita que “não existe um port impossível”, e que muitos estúdios talentosos já provaram isso

Marcos Vinícius 24/10/2021

Quando falamos de bons ports para o Nintendo Switch, um dos nomes que vem à mente é a Saber Interactive, já que o estúdio está ligado a trabalhos de conversões como o The Witcher III: Wild Hunt, Crysis Remastered Trilogy, e recentemente o World War Z — sendo este descrito como o “port mais difícil” feito pela Saber Interactive até então.

Embora sejam jogos que claramente tiveram algum sacrifício para estar na plataforma híbrida, a Saber Interactive ainda acredita que “não existem ports impossíveis para o Nintendo Switch” [isso já foi dito anteriormente em uma palestra feita pelo estúdio na GTC 2020], e que a plataforma não necessita de um modelo mais poderoso. Em entrevista à Nintendo Everything, o game designer Dmitry Grigorenko diz que assim como a Saber Interactive, há muitos estúdios talentosos que já comprovaram está tese quando perguntado se há algo que ele gostaria de ver em uma versão atualizada do Nintendo Switch:

Dmitry Grigorenko: A resposta óbvia seria um hardware melhor em geral com menos limitações de tamanho de patch e compilação, mas não acho que o Nintendo Switch precise tanto de uma versão mais poderosa. A Saber Interactive e muitos outros estúdios talentosos já provaram que não existe um port impossível. Os consoles Nintendo nunca foram sobre hardware, eles sempre foram sobre algo que impulsiona sua experiência de jogo, e mal posso esperar para ver o que virão a seguir.

Grigorenko também diz que a cada game que a Saber Interactive leva para o Nintendo Switch exige mais hardware do que o anterior. No entanto, ele obseva que às vezes, as coisas que parecem incrivelmente complexas de uma perspectiva externa são, na verdade, fáceis de implementar durante o desenvolvimento, e que na maioria das vezes é o contrário — as coisas mais simples podem levar muito tempo e esforço para funcionar. Ele concluí que a Saber Interactive atingiu um grande equilíbrio em seus ports para o Nintendo Switch, onde podem oferecer uma jogabilidade incrível enquanto mantém a aparência dos jogos.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
Fã de JRPG e weeb nas horas vagas.
Marcos Vinícius
Últimos posts por Marcos Vinícius (exibir todos)
  • The Legend of Heroes: Trails beyond the Horizon é adiado para o início de 2026; Também está chegando ao Nintendo Switch 2 - 17/06/2025
  • Towa and the Guardians of the Sacred Tree recebe cinemática de abertura dirigida por Masaki Yokobe (YKBX) - 17/06/2025
  • Brochante: FINAL FANTASY TACTICS – The Ivalice Chronicles NÃO contará com nenhum conteúdo do remake “The War of the Lions” do PSP - 17/06/2025
Tags: saber interactive

Continue Reading

Previous: Tamanho do arquivo para os próximos títulos de Nintendo Switch — GTA: The Trilogy — The Definitive Edition, A Boy and His Blob, Demon Turf, e mais
Next: FATAL FRAME: Maiden of Black Water: O que você precisa saber antes de jogar

Relacionado

Lançamentos em mídia física de Nintendo Switch 1 & 2 | Junho, 2025
  • Calendário

Lançamentos em mídia física de Nintendo Switch 1 & 2 | Junho, 2025

28/05/2025
“Não quero que se arrependam de comprar nossos jogos”, diz Marvelous ao optar pelo cartucho tradicional de Switch 2 em vez do Game-Key Card
  • Destaque

“Não quero que se arrependam de comprar nossos jogos”, diz Marvelous ao optar pelo cartucho tradicional de Switch 2 em vez do Game-Key Card

27/05/2025
Shigeru Miyamoto explica que a decisão de mudar o design de Donkey Kong foi para torná-lo mais expressivo
  • Destaque

Shigeru Miyamoto explica que a decisão de mudar o design de Donkey Kong foi para torná-lo mais expressivo

21/05/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.