No final de outubro, o Nintendo Switch Online recebeu uma nova modalidade — o Expansion Pack —, que aprimora a experiência do assinante oferecendo um catalogo de jogos em expansão do N64 e Mega Drive, além também da DLC Happy Home Paradise para os jogadores de Animal Crossing: New Horizons.
O que seria uma boa novidades para àqueles que esperavam por mais conteúdo no serviço pago da Nintendo por anos, tornou-se uma chuva de críticas pesadas direcionadas à Nintendo [via Kotaku]. Além do valor cobrado mais caro que o plano básico, temos também a péssima performance na emulação dos games de Nintendo 64 como o Input lag, falta de remapeamento do controle, latência, entre outros problemas que os usuários pontuaram.
O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, respondeu às reclamações ao Nintendo Switch + Expansion Pack através de uma entrevista recente para o The Verge. Em específico aos problemas apresentados nos jogos de Nintendo 64, Doug Bowser deu a seguinte declaração:
Doug Bowser: Estamos constantemente procurando maneiras de tornar nossos recursos online e esses jogos melhores e continuando a agregar valor por meio de mais serviços e mais jogos à medida que avançamos. Levamos o feedback muito a sério e continuamos procurando maneiras de melhorar o desempenho geral. Para nós, trata-se de qualidade e ótimo conteúdo por um ótimo valor.
O Nintendo Switch Online recentemente chegou a marca de 32 milhões de assinantes, isso não contabilizando o Nintendo Switch Online + Expansion Pack, o que representa cerca de 1/3 da base instalada de sua plataforma híbrida. Se a Nintendo deseja atrair mais de seus usuários para o serviço pago através da nova modalidade, primeiro deve garantir que o conteúdo oferecido seja funcional.
